62894388 @elapensatambem: Dicas para comprar on-line.

recent posts

1 de jun. de 2015

Dicas para comprar on-line.

É curioso que sendo eu uma profissional de informática ainda não tenha escrito nada sobre o assunto aqui, sabe como é, penso que deve ser pelo fato de ter feito o blog para espairecer e informática para mim é trabalho, mas vamos lá.



Eu tenho que confessar que não sou fanática por compras on-line, gosto de bater perna sabe, ir às lojas, ver a vitrine entre outras coisas. Vou listar aqui alguns motivos pelo qual faço compras on-line:

1- Facilidade de achar determinado produto. Não é sempre que consigo achar o que desejo nas lojas, lembro que queria comprar uma saia longa e rodei, rodei e rodei e não achava nada do meu agrado, então comprei pela internet.

2- O preço. Eu encaro as compras on-line como uma "loja" em que posso pesquisar preço também, tipo, além das pesquisas de rua eu também faço a comparação do produto na internet, e é claro, onde estiver mais barato, eu compro! Outra coisa que também é super legal fazer, é usar alguns sites de pesquisas de preço como o bondfaro ou o boadica. O bondfaro você pode pesquisar sobre quase tudo e o boadica é mais para pesquisas de lojas que vendem produtos de informática e afins.

3- Só compro em sites confiáveis, em geral aqueles que possuem propaganda na TV rsrsrs, ou de empresas que além das lojas físicas trabalham também com o e-commerce, que é a loja virtual em si. Outra coisa que faço é utilizar o site reclame aqui, lá eu vejo as reclamações das pessoas, se reclamam muito do produto, da demora na entrega, atendimento entre outras coisas.

4- Saber a opinião de outras pessoas sobre o produto. Dependendo do produto que eu vá comprar, mesmo não sendo on-line, faço uma pesquisa sobre a experiência de outras pessoas com o produto, mas como seria isso? Você já deve ter ouvido sobre fazer a resenha de um livro, certo? Pois a resenha de um produto nada mais é do que a opinião de uma pessoa que já o usou. Esse tipo de informação é muito útil para quem quer comprar uma maquiagem, um creme de pentear, eletrodomésticos ou até mesmo para ter uma boa dica de restaurante, viagem e serviços.

5- Compras coletivas e Programa de pontos. Algo que estou começando a fazer uso, são os sites de compras coletivas e os sites que possuem programas de pontos. Dependendo do serviço que você for utilizar, como por exemplo algum procedimento estético, teatro, circo e viagens é sempre bom dá uma olhada nesses portais de compra coletiva, garanto que você irá encontrar ofertas valiosas. Sites que possuem programas de pontos é uma ótima dica para quem quer economizar, eu participo de apenas um, porém não fico preso as ofertas desse site, sempre busco a opção mais barata e mais confiável.

6 comentários: