62894388 @elapensatambem: Meu passeio à Pista Cláudio Coutinho - Urca.

recent posts

21 de jul. de 2015

Meu passeio à Pista Cláudio Coutinho - Urca.

Vamos então a mais um passeio econômico na nossa querida cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro continua lindo! Cidade maravilhosa cheia de encantos mil! É bonita é bonita...


Mais uma vez eu aqui dando dicas de passeios, e mais uma vez é na Urca meu povo!
A Pista Cláudio Coutinho foi a primeira trilha que fiz, ela foi para mim um start para prática de trilhar rsrsrrs, creio eu que muitas pessoas que começaram a fazer trilhas começaram por lá.
E como todo lugar turístico no Rio de Janeiro, existe uma explicação histórica para essa Pista, a principio essa pista não era liberada para o público não, ela era de propriedade privada do Exército Brasileiro. Lembra que eu já falei sobre o centro de Educação Física do Exército que fica na Urca? Saiba mais...  Pois bem, adivinha só da onde é o senhor Cláudio Coutinho era? E sim ele fazia exercícios por lá, e para homenageá -lo a pista recebeu o seu nome.

Cláudio Coutinho foi Capitão de Artilharia no Exército, preparador físico da seleção brasileira de futebol e também foi o cara que iniciou o método de condicionamento físico no Brasil.

Realizar trilha na Pista Cláudio Coutinho foi algo revigorante para mim, nem preciso dizer que a paisagem é linda, mas valeu também o exercício físico realizado. A trilha consiste em subir o Morro da Urca, é uma trilha vai e vem, pessoas sobem junto com você ou descem, as vezes o carinha que passou por você já subiu e já desceu e você se sente uma lesma. rsrsrsrs



Durante o trajeto encontrei alguns miquinhos que ficam por lá esperando comida, e o povo acaba dando frutas para eles, aiaiaiaiai.


A subida é um pouco cansativa, então vá preparado! Não é uma trilha difícil, já vi idosos e crianças por lá, porém é necessário atenção e cuidado!


O esforço realmente compensa:


Algumas coisas que preciso ressaltar, eu fiz a trilha que está localizada na Pista Cláudio Coutinho, apenas a que sobe o Morro da Urca, não cheguei ir até o final da pista. É importante entender que a subida não é até o morro mais alto do Pão de Açúcar, para lá só de bondinho.


Espero que tenham gostado e até o próximo passeio.

Local: Pista Claudio Coutinho - Urca\Rj.
Como Cheguei: Estação Central do Brasil: Linha de ônibus 107 - Central - Urca.

4 comentários:

  1. Que legal! Já fui no Pão de Açúcar,mas desconhecia essa trilha! Achei bem interessante, amo trilhas *---*

    Beijos
    www.cerejablack.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah é um passeio muito agradável, não deixe de ir um dia!

      Excluir
  2. Rio *-* , muito bacana o post,tenho vontade de ir para o Rio de Janeiro,tenho parentes em Teresópolis. Estou seguindo seu Blog poderia retribuir ? Bjs

    http://dreamwendy.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir