62894388 @elapensatambem: Dicas para reclamar sobre os serviços de Telefonia e Internet.

recent posts

3 de ago. de 2015

Dicas para reclamar sobre os serviços de Telefonia e Internet.

Hoje vim compartilhar com vocês algumas dicas de utilidade pública. Quem nunca teve problemas com as empresas de telefonia? Quem aqui nunca teve vontade de jogar o celular ou o telefone longe por causa de um serviço mau prestado?

Recentemente eu tive um problema com a minha internet, então fui lá e liguei para o suporte da empresa prestadora do serviço, nem preciso falar que fiquei um tempo bem grande esperando ser atendida, tive que retornar a ligação duas vezes por causar de atendentes pilantras que derrubam a ligação da gente, por fim, fui atendida e registraram a minha solicitação de reparo.
Me deram o prazo de atendimento de três dias para o técnico reparar e estabelecer a minha conexão de internet, pois bem o técnico não apareceu. Retornei a ligação e disseram ser necessário realizar um agendamento para o técnico ir a minha casa, porém o técnico não apareceu no dia agendado, entrou em contato depois informando que problema da internet era externo. Pessoal, eu agendei o técnico para reparar um problema que não era meu, mas sim da empresa, pode isso produção? Devo ter ficado aproximadamente duas semanas sem acesso a internet na minha casa, ninguém merece!

Reavaliando os meus passos nesse processo, percebi que não exerci os meus direitos como deveria, então vou listar aqui algumas ações que você deve ter caso aconteça algo do tipo:

1) Sempre anote protocolos, nomes de atendentes e hora do atendimento: Nuca deixe de anotar essas informações pois caso as coisas piorem elas serão úteis em um processo judicial.

2) Se algum atendente for mau educado ou lhe der informações erradas, reclame: Entendo que esse tipo de trabalho é estressante, já trabalhei nessa área, porém nada justifica comportamentos como por exemplo derrubar a ligação do cliente ou passar uma informação errada para se livrar do atendimento, pagamos pelo serviço e não estamos pedindo favor. Quando eu não mais estava aguentando a pressão do meu trabalho, sai da empresa! Registre a reclamação informando protocolo, nome do atende e o horário que foi atendida e exija um posicionamento da empresa.

3) Faça uso do canal de Ouvidoria: Toda empresa de telemarketing ou prestação de serviço, possui um canal de ouvidoria, caso seu atendimento esteja demorando, caso você tenha sido mau atendido, use esse canal ao seu favor! A ouvidoria registrará a sua reclamação e retornará contato dando maiores esclarecimento e dependendo você até consegue digamos algumas "compensações".

4) Caso o técnico vá a sua residência: Nuca atenda um técnico sem ele estar devidamente uniformizado e principalmente exija dele o protocolo de atendimento, não deixe ele retirar qualquer equipamento da sua casa sem troca imediata ou comprovante formal de retirada. Nunca encerre o seu atendimento com técnico sem que você realize testes. Em caso de acesso a internet, faça o teste em outros aparelhos, desligue o modem e o micro, ligue-os e realize o acesso novamente, faça o mesmo com o telefone caso seja reparo para linha telefônica.

5) Os Prazos: Sempre exija que lhe passem o prazo para a solução da sua reclamação ou o atendimento da sua solicitação, caso não cumpram conforme informado, contate a Anatel, tenha em mãos o número de protocolo de atendimento ou do reparo.

6) Anatel - Agência Nacional de Telecomunicações: O papel principal na Anatel é fiscalizar e regulamentar os serviços de Telecomunicações no Brasil, logo todas empresas de telecomunicações presta contas com ela. Você pode contactar a Anatel por diversos meios:
Telefone: Basta Ligar para o número 1331.
Internet: Através do Fale Conosco, segue link: https://sistemas.anatel.gov.br
Presencial: Em cada capital brasileira funciona uma Sala Cidadão, confira os endereços e horários. Clique Aqui.  Para saber mais sobre a Anatel acesse: http://www.anatel.gov.br

Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post e que o mesmo seja útil.

Poderá gostar também: Dicas para Comprar on-line.







3 comentários:

  1. Muito boas dicas, Natasha, gostei!

    beijinhos, tenha uma semana bem bonita!

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah muito obrigada pela sua visita, eu super curti o seu blog e amei aquela receita Migas de Pastor, um dia vou fazer aqui em casa. Bjos!

      Excluir
    2. Você vai amar "migas"....

      Grata pela sua presença bonita no blog.

      Quando puder, volte, ficaremos felizes,

      Uma linda tarde pra vc!!

      bjim, Lígia e =ˆ.ˆ=

      Excluir