62894388 @elapensatambem: Seja feliz em casa!

recent posts

24 de set. de 2015

Seja feliz em casa!

Hello people!
Como economizar sendo feliz em casa.
Fonte Revista Casa e Jardim.
Hoje fui ao mercado fazer algumas comprinhas, aí me deparei com a revista Casa e Jardim, colocada estrategicamente  ali na área do caixa, o que me chamou a atenção na revista foi a matéria de capa " Seja Feliz em casa! - 31 dicas para atravessar a crise com bem-estar e felicidade." 

Você deve estar pensando que veio um monte de dicas sobre como economiza na água, conta de luz e etc... Só que não! rsrsrsrs A revista fala sobre comportamento que temos em casa.

Eu não vou falar aqui das 31 dicas, vou ressaltar apenas algumas que foram sugeridas e falar acerca do que penso sobre cada uma delas, então let's go people!

Foco na experiência:  "O valor associado ao consumo de experiências é bem mais vantajoso e atraente e, por isso, traz mais felicidade do que acumular peças de roupas, por exemplo." Muitas pessoas pensam que ter muitas coisas é sinônimo de uma vida mais feliz, e não é, se você fizer uma reflexão da sua vida nesse momento, perceberá que os melhores momentos vividos tem haver com as experiências e não com o consumo de objetos. É melhor investir em gastos com a saúde e ter uma vida com mais qualidade do que investir em um carro e está doente.

Compre menos, compre melhor: "Ter coisas em excesso quase sempre significa acúmulo de objetos desnecessários, endividamento e falta de espaço"  Você tem usado tudo que tem? Pensa comigo, vale a pena comprar algo que não vai ser usado ou, usará uma única vez e depois deixar lá guardado? Comprar melhor significa comprar o que realmente é útil e nem sempre está ligado a quantidade, logo, se pensamos de forma consciente compramos então menos coisas. Um outro ponto a se ressaltar sobre comprar menos é: Quantos mais coisas compramos, mais coisas descartamos no meio ambiente, logo comprar menos significa também fazer uma opção sustentável.
Ah também vale lembrar, as vezes você quer mais espaço na sua casa e não tem, porque tem muita coisa desnecessária guardada, fora que coisas guardadas precisam ser limpas, certo? Olha só o gasto de tempo, material de limpeza e consequentemente dinheiro.

Receba em casa: "Receber amigos em casa pode ser mais econômico, crie momentos felizes, crie memórias". Eu falo por experiência própria é muito bom ser convidada para ir a casa de alguém ou receber amigos em casa, as vezes você quer reunir aqueles amigos da escola e não consegue, isso porque está valorizando mais a lugares, coisas etc.. do que o momento. Fazer um almoço onde cada um leva um prato, juntar a galera para ver um filme na sala é muito mais confortável e viável do que reunir todo mundo para ir ao cinema rsrsrsrs.

Essas foram as três dicas que eu destaquei. Na revista tem mais 28 rsrsrsrs, eu vou postando-as na página do facebook, então se você quiser saber mais, acesse a fanpage.

Até o próximo post.

Fonte: Revista Casa e Jardim - Editora Globo - Edição: Setembro/2015 nº 728, pág 52.


2 comentários:

  1. Oi Natasha, adorei as dicas, e nos dias de hoje receber amigos em casa virou coisa rara né.

    Adorei seu blog, obrigada pela visita no meu cantinho!

    Um forte abraço!
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir