62894388 @elapensatambem: Dicas para aproveitar o horário verão.

recent posts

22 de out. de 2015

Dicas para aproveitar o horário verão.

Chegou o horário de verão, agora podemos "desfrutar" de uma hora a mais de claridade. Para alguns isso é ótimo principalmente para quem está de férias, mas para quem está trabalhando é apenas acordar cedo e ter mais uma hora de quentura, ô calor!
Existem coisas que infelizmente não mudarão da noite para o dia, pode ser que haja alguma mudança futuramente, porém enquanto isso não acontece, como aproveitar o horário de verão?

Segundo o Ministério de Minas e Energia, a ideia de se ter o horário de verão é para haver uma economia no consumo de energia elétrica, já que você terá uma hora a mais de claridade, então se supõe que o consumo de luz elétrica diminuirá, essa é a explicação dada, porém há muitas outras coisas a serem consideradas, no momento eu vou falar sobre algo que fiz no verão passado e gostei muito.

Nesse verão eu me encontro trabalhando, mas quero aproveitar essa uma hora a mais de claridade, listei aqui algumas dicas:

Assista o espetacular por do sol: Eu não sei aí na sua cidade, mas aqui no Rio de Janeiro existem vários lugares com visuais incríveis ótimos para se sentar e admirar esse momento tão lindo que é o sol se pondo. Esse tipo de programa é muito bom para se curtir com o amor, amigos e também sozinho, aproveite esse tempo para pensar e refletir um pouco.

Faça atividades ao ar livre: Que tal trocar academia por uma atividade mais dinâmica, existe vários programas com atividades físicas que abrem turmas no verão. Você pode também fazer um cooper em lugares na sua cidade que são próprios para isso. Pensa comigo você continuará fazendo exercícios físicos e não precisará mais pagar uma mensalidade na academia rsrsrrs santa economia não?

Cursos de Verão: Esse período é ótimo também para aprimorar o conhecimento, seja na área profissional ou, alimentar aquele seu hobby, tipo fazer aquele cursinho rápido de arte ou culinária.

Visite exposições e feiras:  Faça um passeio cultural na sua cidade, visite museus, parques, exposições em faculdades, feiras gastronômicas, workshops entre outras atividades.

Todas as dicas que abordei aqui foram no intuito de promover atividades econômicas e satisfatórias, afinal de contas, do que adianta você não está em casa gastando energia elétrica, mas está na rua gastando dinheiro, então aproveite o seu horário de verão da melhor maneira possível!

Quer saber mais sobre as atividades que estarei fazendo nesse verão, me acompanhe nas redes sociais:


3 comentários:

  1. Adorei, vou seguir essas dicas certamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Super adoro o horário de verão, adorei o post e diquinhas.
    Beijos lindona!

    www.sabrinadepaula.com.br

    ResponderExcluir