62894388 @elapensatambem: Cabelo Natural: Como estou progredindo - Parte II.

recent posts

17 de set. de 2016

Cabelo Natural: Como estou progredindo - Parte II.

Hello people!

Hoje compartilho com vocês os produtos naturais que tenho usado no meu cabelo.



O meu cronograma capilar mudou e muito, melhor dizendo o que eu fazia antes nem merece ser descrito como cronograma rsrsrs.

Hoje faço duas hidratações por semana, uma na quarta e outra no fim de semana. Na quarta-feira faço hidratação simples, no sábado faço a hidratação mais nutrição ou reconstrução dependo da necessidade do meu cabelo. Vou relacionar aqui para vocês alguns itens que sempre estão presentes no tratamento das minhas madeixas.

Óleos vegetais: Eu atualmente uso quatro tipos de óleos vegetais o óleo de amêndoa doce, óleo de coco, óleo de rícino e também o azeite de oliva extra virgem. O azeite e o óleo de amêndoas sempre os uso misturados na minha máscara de tratamento, já o óleo de coco o utilizo para fazer a umectação, eles fazem parte da etapa nutrição. O óleo de rícino uso especificamente para massagear meu couro cabeludo, principalmente na áreas onde mais tenho queda de cabelo e está dando super certo. 

Babosa: Eu com certeza sou privilegiada por que possuo essa plantinha maravilhosa no meu quintal, uhu! Essa planta maravilhosa possui propriedades hidratantes e também ajuda a fortalecer o fios, faço hidratação com ela de 20 em 20 dias. Saiba mais

Vinagre de maçã: É isso mesmo que você leu, vinagre, porém de maçã. Sabe quando seu cabelo esta poroso, seco e meio elástico, acredite uma hidratação com vinagre de maçã resolve. O vinagre possui vários benefícios para os cabelos, ele fecha as cutículas do cabelo, devido ao seu ph baixo, e também possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Saiba mais

Mel: Além consumi-lo com frutas e em colheradas rsrsrs, também o uso nas minhas madeixas quando estou fazendo reconstrução junto com a maionese. Gosto de usá-lo também na minha mistura para aplicação de henna, uso o mel com a henna para puxar os tom acobreado.

Maionese: Também a uso na minha mascara reconstrutora e uso junto com o mel e a clara de ovo. A gordura da maionese é super hidratante. Algo bem legal que percebi é que textura da maionese ajuda muito na definição dos meus cachinhos, super indico.

Clara de Ovo: Usei uma única vez, pois estava sentindo meu cabelo muito fraco, a clara de ovo ajuda na reposição de proteínas aos fios de cabelos e o resultado foi excelente, aconselho a usar sempre que você sentir o seu cabelo fino demais e sem força.

2 comentários:

  1. eu só uso óleo de coco, adorei saber sobre hidrataçãod e vinagre, não sabia, quero fazer
    www.byanak.com.br

    ResponderExcluir