Eu sempre estou falando por aqui sobre mudança de hábitos e a busca de um estilo de vida mais saudável, desde que minha avó teve câncer eu venho mudando gradativamente as minhas escolhas rotineiras. A primeira mudança que falei por aqui foi sobre assumir o meu cabelo natural, deixar de usar químicas agressivas nele.
Primeiro quero informar que não posso abolir a química da minha vida, até porque a química também é um processo natural, mas vou tentar ao máximo diminuir o consumo de coisas sintéticas, artificiais e industrializadas, eu creio que não devo ser extremista nessa questão, penso que a questão toda não é a existência ou não desses produtos e sim o nosso comportamento inadequado enquanto consumidores.
Como ter o Estilo de Vida mais Saudável?
O primeiro passo que devemos tomar é o questionamento. Precisamos avaliar tudo o que fazemos como fazemos e por que fazemos, e precisamos nos questionar a cerca de tudo mesmo, desde a prática de exercícios até o tipo de papel higiênico usado, tudo mesmo! Sei que na sua mente virá uma enxurrada de informações e que isso pode lhe deixar confuso, mas pretendo aqui deixa essas informações mais claras e fáceis.Após esse brain storm, comece a pensar naquilo que é fácil e viável mudar. Vou listar aqui algumas coisas que foram fáceis para eu mudar:
1- Dar preferência a outras bebidas ao invés do refrigerante e as bebidas industrializadas. Passei então a beber mais sucos naturais, café, chá, água e leite.
Isso quer dizer que não bebo mais refrigerante? Claro que não, eu bebo sim, porém só em eventos tipo: festas, almoço na casa de um amigo, confraternizações entre outras coisas.
Até por que não podemos ser mal educados na casa das pessoas, certo?
2- Buscar ter mais contato com a natureza: Isso faz muita diferença, gosto de mexer com a terra, ouvir o canto dos pássaros e respirar ar puro. Isso é muito bom!
Sei que
para quem vive em lugares urbanos isso seja complicado, mas lembre-se a
proposta aqui é começar a mudança aos poucos, é fazer aquilo que nesse primeiro momento está alcance das
mãos. A questão não é morar em um lugar que tenha mais contato com a
natureza e sim buscar um tempo para ir aos locais em que se tenha esse contato,
o simples fato de você visitar um local
mais arborizado ou começar a ter uma plantinha, já ajuda.
3- Fazer exercícios: Eu busquei várias formas de praticar exercícios e acredite ir a
academia não foi a minha primeira escolha. Comecei a fazer trilhas, ir a
lugares próprios para caminhar e correr e por fim eu descobri a Zumba, aí sim
frequentei uma academia, mas não para musculação, redução de peso e etc...
4- A alimentação: Você não precisa virar um vegetariano ou vegano, mas saiba que frutas, verduras, legumes e sementes nos trazem muitos benefícios. Aumentar o consumo desses alimentos com certeza melhorará a sua saúde, e lógico, a tendência é diminuir os produtos industrializados cheios de corantes e outros componentes nocivos.
5 - Comece a fazer a sua horta: Se possível, comece a ter os seus próprios temperos. Isso irá te ajudar a ter contato com a natureza e também dará mais sabor a sua comida e é muito terapêutico rsrsrsrs.
Espero que vocês tenham gostado do post.
Até a próxima.
Poderá gosta também:
O importante é passear!
Ótimo post, bem consciente e reflexivo.
ResponderExcluirhttp://swillaneves.blogspot.com.br/
Obrigada pela visita flor, fico feliz que você tenha refletido sobre o assunto essa é a proposta.
ExcluirOi Natasha, tudo bem?
ResponderExcluirGostei muito do post, eu tento levar uma vida mais saudável também, claro que as vezes, me libero em algumas ocasiões, mas sempre procuro me exercitar e comer bem, comer pensando nos nutrientes que aquilo vai me proporcionar! =)
Amore, tem post novo lá no blog, te convido a ir conferir! =)
Beijos
Amanda Z.
www.diariodelooks.com
Isso aí temos que ter consciência daquilo que comemos para viver bem!!
ExcluirAdorei o post! Adorei as dicas! Muito importante mesmo!
ResponderExcluirxx Rita | O blog da Ritinha