62894388 @elapensatambem: Pique bandeirinha como jogar?

recent posts

6 de out. de 2016

Pique bandeirinha como jogar?

Hello people,



O Dia das Crianças, 12 de Outubro está chegando e resolvi fazer um post de uma das minhas brincadeiras favoritas da minha época de criança e que ainda gosto! As vezes eu consigo desfrutar de algumas brincadeiras, porém no dia seguinte fico toda doída, mas está valendo, então let's go people!!

Pique  Bandeirinha.


Eu amo essa brincadeira, gosto de tudo que seja dinâmico, minha mãe não tinha problemas para me colocar para dormir, porque eu vivia brincando na rua e chegava cansada em casa , era só tomar banho, comer e dormir!

Dica para os pais: Exercite o seu filho durante o dia para ele gastar energia. rsrsrs

Como funciona a brincadeira.


Faça uma linha no chão dividindo em dois campos, no final de cada campo deve - se desenhar um circulo colocando a bandeirinha dentro, ou um galho de uma árvore rsrsrsrs, quem não tem cão...

- São definidos dois times com o número de participantes iguais, cada time deve proteger a sua bandeirinha bem como avançar para o time adversário para roubar a bandeirinha.

- Se você estiver no campo adversário e alguém encostar em você, você deve ficar parado até que alguém do seu time te resgate.

- Vence o time que conseguir roubar a bandeirinha do outro e voltar para o seu campo sem ser colado.

Nas vezes que participei dessa brincadeira sempre tinha um dilema, caso a pessoa fosse colada e estivesse em posse da bandeirinha, o que fazer? Nesse caso há duas soluções, a bandeirinha volta para o circulo ou a pessoa colada fica em posse da bandeirinha até ela ser resgatada por alguém do seu time.
*****

Sempre gostei das brincadeiras ao ar livre, essa brincadeira é saudável e ajuda muito no desenvolvimento da criançada, além de proporcionar o exercício físico também proporciona o contato com outras crianças e desenvolve uma inteligência social.

Pense comigo, há a necessidade de roubar a bandeirinha do outro grupo, mas há também há a necessidade de proteger a própria bandeirinha e existem várias situações em que a criança terá de tomar uma decisão como por exemplo;
Caso um coleguinha dela seja pego no outro grupo o que ela deve fazer? No decorrer da brincadeira a criançada percebe que só é possível ganhar se todos no seu time trabalharem em equipe caso contrário, sempre irá perder.

E você gostava de brincadeiras assim? Qual era a sua preferida? 

Até o próximo post!


2 comentários:

  1. Natasha, acredita que nunca brinquei de Pique Bandeirinha quando era criança??!
    Nunca vi essa brincadeira na minha época. Brincávamos muito de pique esconde e jogos com bola. Mas tenho certeza que eu ia amar porque era bem competitiva quando pequena.

    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir
  2. Eu amo essa brincadeira, tenho certeza que você irá gostar!

    ResponderExcluir