62894388 @elapensatambem: Você sabe o que é Cruelty Free?

recent posts

18 de out. de 2016

Você sabe o que é Cruelty Free?

Hello people! Olha eu aqui mais uma vez. rsrsrrs

Fonte figura; http://cacheia.com/2015/02/precisamos-falar-sobre-direitos-animais-o-que-sao-produtos-cruelty-free/
Hoje vim falar com vocês sobre "Cruelty Free", que na tradução literal das palavras significa " livre de crueldade", esse termo é usado pelas as indústrias de uma forma geral para informar que o seus produtos estão livre de realizações de testes do produto em animais.


Na opinião é desnecessário o que algumas indústrias fazem com os animais para testarem o seus produtos, porém por outro lado existe a questão do avanço da ciência e que boa parte do avanço, por exemplo da medicina, se teve devido a testes realizados em animais. Pessoal essa discussão é muito complexa e espero que nunca tenha um fim... sou do tipo que acredita que determinadas discussões devem permanecer constantes para que assim haja uma evolução...

Como saber se um produto é Cruelty Free?

 

É bem simples, basta verificar na embalagem se o produto em questão possui a informação ou um selo Cruelty Free. As empresas que não utilizam animais para testarem os seus produtos informam isso no rótulo, até porque isso é um diferencial para o produto e cada vez mais surgem pessoas adeptas ao uso desses produtos.

Pensando nisso resolvi fazer uma mudança bem simples, decidi criar uma lista dos principais produtos que utilizo, e quando falo de produtos me refiro a todos e todas as áreas, cozinha, limpeza, vestuário, cosméticos e outros, depois da lista pronta verificarei qual a política ambiental e social de cada produto/marca.

Sei que esse será um processo bem longo e que talvez algumas coisas fiquem inviáveis para mim por motivos financeiros, por falta de opção no mercado ou até mesmo por falta de tempo, porém creio que qualquer resultado que eu possa conseguir nesse sentido será bom!

Então é isso pessoal, nem preciso dizer que estarei compartilhando aqui com vocês toda a minha experiência nesse processo rsrsrsrs.

Segue o link de uma organização envolvida com causa: PEA
A Lookaholic já fez guia bem legal sobre isso: Guia de compras: cosméticos e produtos de higiene pessoal não testados em animais e vendidos em supermercados, farmácias e perfumarias, clique aqui.

Até o próximo post, bjos!  

Um comentário:

  1. Adorei post esclarecedor, infelizmente alguns produtos não tem este selo. Gosto do fato da empresa não fazer crueldade com animais, embora alguns testes tenham sido importantes na medicina para podermos avançar. É um tema muito sério.
    Charme-se

    ResponderExcluir