62894388 @elapensatambem: 1 Ano 12 Cores: A vida, as competições e a Medalha de Prata.

recent posts

23 de mai. de 2017

1 Ano 12 Cores: A vida, as competições e a Medalha de Prata.

Hello people!

Estamos no quinto mês do desafio 1 Ano 12 Cores, e neste mês de Maio a cor escolhida foi a Prata. Resolvi então escrever mais uma das minhas reflexões. Let's go!

Prata é a medalha que se dá ao segundo colocado, moedas de prata valem metade que as moedas de ouro, em fim Prata está sempre em segundo lugar.
Quantas vezes na vida somos aferidos pelo valor "Prata".
Aprendi que determinadas comparações só servem para diminuir o ser humano, mas a pior comparação que se pode existir é aquela em que te dão o segundo lugar, você sempre fica com aquela sensação de que faltou pouco, de que você é um "quase" campeão.
Existem pessoas que simplesmente não consegue viver sem se comparar com a vida de alguém, seja para dizer que aquela pessoal é um máximo ou para diminuir o outro.

Para uma pessoa egoísta a medalha de ouro só cabe nela, qualquer um vale menos e ele capaz das atitudes mais sujas para garantir o 1º lugar. Dentro de um contexto de jogos esportivos alcançar o 1º lugar é fundamental todos estão ali para isso, mas na vida não é assim.

Vou compartilhar com você uma coisa, muitas pessoas tentarão colocar uma medalha de prata no seu peito e poucas pessoas te darão uma medalha de ouro, mas independente do que seja feita a medalha não aceite! Uma vida não pode ser comparada com a outra, somos únicos ao nosso modo e por essência somos iguais!

Lembre-se: Você não precisa ser melhor que ninguém, mas todos os dias dê o seu melhor!

*** 1 Ano 12 Cores ***
Quer saber tudo sobre o nosso projeto siga a nossa hashtag #1ano12cores no Instagram.
Conheça os blogs participantes:

2 comentários:

  1. Olá Natasha
    Gostei muito de seu texto, já me deparei com pessoas que me deixavam lá em baixo, depois fui perceber que não eram amigas, é triste mas real.Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente existem pessoas que não consegue viver consigo mesmas e com os outros.

      Excluir