62894388 @elapensatambem: Motivos para fazer um Ensaio Fotográfico - BEDA28

recent posts

28 de ago. de 2017

Motivos para fazer um Ensaio Fotográfico - BEDA28

Hello People! How are you?

Estive lendo alguns comentários aqui no blog referente ao Ensaio Fotográfico que fiz na Urca com a  Pâmela Photo Produções, algumas pessoas tanto no blog quanto no Facebook expressaram o desejo de fazer um ensaio mas nunca realizaram esse desejo.

Ensaio realizado na Urca: Dicas para Ensaio Fotográfico

Recentemente também fiz outro ensaio, mas dessa vez fiz no Parque Madureira com a mesma fotógrafa, eu a super indico. Comparando os dois ensaios percebi que muita coisa mudou em mim de lá pra cá.
Hoje compartilho com vocês alguns motivos para se realizar um Ensaio Fotográfico.
1) Tudo muda o tempo todo - Olha meu ensaio na Urca está totalmente diferente do de agora, minhas feições mudaram, o meu cabelo cresceu e a minha auto estima também. Os dois trabalhos  foram ótimos, porém é visível que a garota do primeiro ensaio não é mais a mesma.
2) Fotos não são apenas registros - Você já deve ter lido ou ouvido isso um milhão de vezes, é um clichê mesmo, "Eternize os seus momentos". Muito mais do que um registro no papel as fotos têm o poder de nos fazer lembrar. Em uma foto você pode ter várias lembranças ao mesmo tempo, de um vestido que você gostava muito, de um lugar e também de pessoas. Além disso uma foto pode nos fazer lembrar de antigas emoções, de como crescemos, de como passamos por determinada situação e agora saímos vitoriosos dela.
3) Fotos podem ser solução para o futuro - Isso mesmo! Fotos registram a nossa história e as vezes perdidos nessa nossa vida louca, esquecemos de coisas tão simples, fotos registram também um aprendizado, a partir delas reaprendendo determinadas coisas que muitas vezes esquecemos. A partir delas encontramos soluções para problemas no nosso futuro.
Algumas dessas situações já aconteceram comigo, estava saindo de uma relação de três anos quando fiz o meu primeiro Ensaio Fotográfico, essas fotos para mim são um marco meu. Ali está o retrato de uma mulher se reestruturando emocionalmente, uma mulher querendo novos sonhos idealizando novos projetos.
No meu segundo ensaio o momento era outro, essa mulher já tem os seus sonhos e já tem alguns projetos idealizados. Esse comparativo só me faz seguir em frente saber que superei, saber que sou forte.
Com certeza farei outros Ensaios Fotográficos e espero que tenha convencido a você fazer o seu.
Amanhã tem mais, até!

Um comentário:

  1. Eu amo ensaios fotográficos! Faço muito menos do que gostaria!
    Minha maior vontade atualmente é fazer um com o boy, beeem romântico.

    E concordo com tudo, Natasha. Acho que fotos têm esse poder incrível de nos relembrar muitos momentos.
    Beijos.

    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir