62894388 @elapensatambem: Sozinho ou com amigos, nós vamos passear - BEDA25

recent posts

25 de ago. de 2017

Sozinho ou com amigos, nós vamos passear - BEDA25

Hello people!

Quem aqui gosta de conhecer novos lugares? Quem aqui já foi viajar por indicação de um amigo?
Museu de Arte Contemporânea de Niterói - MAC
Ao fundo Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
Eu ! Eu! \o/ \o/.

Sim eu confesso, faço isso tudo. Já fiz vários passeios porque amigos me falaram do lugar, tenho alguns destinos com rotas e informações salvas no meu computador e estou sempre ali alimentando mais informações porque uma hora ponho a mochila nas costas e vou!

Algumas dessas dicas obtive através de conversas com os meus amigos, e tenho que falar para vocês que os meus amigos turistas nem sempre possuem uma agenda compatível com a minha. 

O que fazer então quando os meus amigos e familiares não gostam ou não podem viajar comigo?

Vou apresentar aqui para vocês duas dicas que super funcionaram comigo e ainda as utilizo.

Você pode fazer como a Ana Beatriz do blog Elas disseram, comentou no post Como não viajar sozinho?, aqui do blog:

1) Encare o desafio e vá sozinho! Lógico que você não irá sozinho viajar para Austrália, sem rumo, sem conhecer ninguém, vá em lugares mais próximos onde você sabe que tem uma boa movimentação de pessoas, comece de alguma forma, mas comece!

As vezes até há companhia, mas não para os mesmos interesses como é o caso da Simone Felic do blog Eu e minhas Plantinhas:

Minhas dicas são as seguintes:

2) Comece você fazer novas amizades! Isso mesmo faça novas amizades, converse mais com os seus amigos, com os amigos dos seus amigos, participe mais de grupos no Facebook, Whatsapp e por aí vai. Novas amizades podem apresentar para você um novo nicho, novos ambientes e muitas outras coisas legais. É importante você puxar nas conversas o seu assunto de interesse e assim identificar essas amizades. Fale de lugares que você gostaria de conhecer, ou programas que você deseja fazer
Ressalto aqui a importância de avaliar o caráter dessas amizades, não sai por aí igual um doido se misturando com pessoas que não são do bem.

3) Estabeleça uma troca! Da mesma forma que você muitas vezes não encontra uma companhia para os seus interesses, acredite outras pessoas estão na mesma situação, então se possível faça uma troca, alguns interesses podem possuir nichos em comum e mais, quase sempre o seu amigo sem agenda possui um amigo ou amiga com agenda, entendeu? Então saia do sofá e faça aquela visita em uma festa que o seu marido, mãe, irmã, tia ou avô está querendo ir e você não estar muito a fim.

Isso mesmo, aquela pessoa que irá conversar com você sobre Star Wars ou Harry Potter  pode ser amigo do seu amigo, uma colega de trabalho da sua irmã, a mãe do amiguinho da escola do seu filho e por aí vai.
E se você assim como eu gosta de conhecer novos lugares e precisa de algumas dicas para destinos já citados aqui no blog, é só deixar aqui nos comentários ou enviar um email para:
natasha_arruda@ig.com.br.

Para saber em quais lugares eu já fui, aqui do lado direito do blog tem o guia de Acesso Rápido, basta clicar no marcador Meu Passeio e será selecionado para você todos os passeios e post referentes a esse tema.

Espero que tenham gostado das dicas e amanhã tem mais, até!

3 comentários:

  1. Olá Natasha
    Muito enriquecedor seu post, aqui cada um dos quatro tem interesses diferentes, gostei também do detalhe que vc falou sobre não sair com qualquer pessoa, é bom analisar.Bjs

    ResponderExcluir
  2. Meniiina, que post legal. Eu tb já perdi várias oportunidades por nao ter companhia. Um está sem grana, outro tem ferias em epocas diferentes e por aí vai.. Vou catando gente interessada por aí, já viajei com gente que falava pouco (acabei de comentar isso no meu post do dia). Adoro essa coisa de troca, eu e uma amiga já fizemos isso com cinema. Sobre ter amigos com menos grana, deixo elas escolherem o destino, aí dá pra todo mundo ir.
    Morro de vontade de ir nesse museu em Niteroi.
    Bjs flooor

    http://cariocadointerior.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Sabe que não ligo de viajar sozinha, mas tem umas experiências que seria legal compartilhar com alguém. Uma amigona minha criou um grupo no Facebook exatamente pra isso: procurar companheiros de viagem! To querendo viajar pra alguns lugares então vou testar o grupo em breve!

    ResponderExcluir