62894388 @elapensatambem: O importante é passear!

recent posts

6 de ago. de 2015

O importante é passear!

Geralmente posto algumas dicas de passeios aqui no blog, sempre penso em dar sugestões para a galera poder curtir um final de semana, férias ou feriadão, hoje decidi falar sobre a importância de fazer um passeio.
Eu sou uma pessoa que não consegue se habituar à rotina de jeito nenhum, tenho que inventar e sempre busco fazer as coisas de forma diferente dos demais, não sei o porquê, mas sou assim rsrrss.
Sempre curti viagens, passeio, sair com os amigos para algum lugar nem que seja para visitar alguém, durante certo tempo da minha vida não pude realizar muitos passeios devido a algumas limitações de idade ou financeira e também devido a algumas responsabilidades, como por exemplo, os estudos, mas sempre que dava curtia um passeio.

Passear, viajar é bom e importante por diversos motivos:

1) O tempo passa! É meu caro, uma das coisas que aprendi com a vida é que eu tenho que ter controle sobre ela e não ao contrário. De maneira nenhuma estou aqui dizendo que Deus não deva estar no controle da sua vida, o que quero dizer é: O tempo passa, se você não entender que lazer também faz parte da sua vida, você nunca vai apreciá-la da maneira correta. O que adianta você morar em um lugar lindo e não conhecê-lo? Lógico que você não irá conhecer o mundo inteiro, nem que vivêssemos duzentos anos conseguiríamos, porém que tal começar a conhecer um pouco mais da sua cidade?

2) Ter uma vida que possui apenas responsabilidades cansa! Nós não fomos feitos apenas para trabalho, responsabilidades, compromissos e etc... Isso sobre carrega o corpo e também a mente, o cotidiano fica muito difícil. Uma sensação de corpo cansado e mente estressada, está sempre tenso, preocupado com alguma coisa, isso não é bom e com certeza mais cedo ou mais tarde vai causar um desequilíbrio na sua vida. Que pode ser uma doença ou até problemas relacionais e familiares. Tirar o tempo para relaxar, sair da rotina ajuda e muito a resolver conflitos, e se você for pai ou mãe vai ajudar também a fortalecer o laços fraternos da sua família.

3) Papai do céu criou tudo para nós. Deus fez tantas coisas belas, e essa belezura toda é para ser apreciada, usufrua disso então! Pensa comigo, se não fosse para apreciarmos todos esses lugares lindos que você normalmente só ver por fotos, por que Papai do céu os faria tão bonitos? O próprio Deus deseja que você esteja nesses lugares, apreciando todo esse esplendor que é a natureza.

Quando estou visitando determinados lugares e contemplo a natureza do Senhor, lembro-me do seu amor e cuidado. A cultura de um povo, um marco histórico, o mar, o céu, as montanhas, a fauna e a flora. Tudo me faz recordá-lo e eu saio dali revigorada e grata. E tem coisa melhor do que viver com o coração grato?

Pense nisso! Programe um tempo e vamos passear!

Sugestões de passeio no Rio de Janeiro:

Parque Lajes.
Ilha de Paquetá.
Fortaleza de São João - Urca.
Pista Cláudio Coutinho - Urca.






4 comentários:

  1. Oi!

    Tbm adoro viajar e passear! Já fui no Parque Laje aí no Rio, que lugar lindo, né? Tá lá no blog o post!

    menina, acho lindo dar suculentas de lembrancinha no casamento!!! =)

    beijos!!
    Gábi

    ResponderExcluir
  2. Eu amo passear, só que na minha cidade não existe tantos lugares bons para se visitar no final de semana e prefiro ficar em casa se for assim, gostei desse lugar da foto, bateu uma vontade de ir agora mesmo. Rs, beijos.

    euablogueirapobre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir