62894388 @elapensatambem: Eu, meu Pai e a nossa Horta.

recent posts

13 de ago. de 2017

Eu, meu Pai e a nossa Horta.

Deus chamou o meu pai à sua presença quando eu tinha 17 anos.

Foto: Pâmela Photo Produções

Foi uma época muito difícil para nós, com o tempo eu e a minha família tivemos que superar, acho que faz parte dessa superação perdermos algumas lembranças, creio que se a memória dele fosse muito viva não conseguiríamos passar pelo luto.

Existem lembranças que jamais irei perder a respeito dele, e uma delas é a horta que fez no quintal de nossa casa. Era uma época muito complicada e como meu pai era filho de lavrador ele não podia deixar aquela terra ali improdutiva, embora fosse uma época de desemprego que durou por cinco anos, foram os melhores anos da minha vida.

Com ele eu aprendi que bosta de vaca serve para adubar as plantas, com ele aprendi que aipim e batata doce ficam embaixo da terra, com ele conheci a flor mais linda do mundo, que na minha opinião é a flor de maracujá, por causa dele brincava de labirinto com os gatos na pequena plantação de milho.

Na minha adolescência já não ligava muito para terra e o meu pai após arrumar um emprego não tinha mais tempo para horta, afinal eram cinco filhos para criar.

Hoje fico me perguntando como seria nós dois juntos cuidando de uma horta. Me perdi um pouco no tempo, confesso, mas agora nessa fase mais adulta redescobri a minha paixão, sabe aquela coisa que te traz todo um significado, fazer aquilo que você ama, então, de fato isso não tem preço.


Amanhã tem mais, Feliz Dia do País.

3 comentários:

  1. Também tenho boas lembranças dessa época maninha. Também comento com as pessoas que não estão trabalhando que foram os melhores dias da minha vida
    Mesmo comendo caldo de couve angú...ai que delícia. Mamis fazía e ficava muito gostoso. Nosso pai plantava um monte de coisas a cada semestre ou ano era algo diferente no quintal. São lembranças que guardo muito no meu coração. São difíceis de esquecer...

    ResponderExcluir
  2. Pode crer...acho que o lance de ser uma das melhores épocas da família tem sido de opinião unânime heim...gostei muito da homenagem...

    ResponderExcluir
  3. Bom vê-las por aqui, época boa mesmo, gosto muito dessa lembrança.

    ResponderExcluir