62894388 @elapensatambem: Mudanças, frustrações e fé.

recent posts

22 de ago. de 2017

Mudanças, frustrações e fé.

Hoje estive conversando com uma pessoa a respeito de mudanças. No nosso caso a mudança não é muito bem vinda pois se trata de um desemprego.

Tal pessoa havia me dito que não gostava de mudanças, e pela nossa conversa dava pra sentir que a mesma estava frustrada, mesmo sabendo que as nossas demissões não tinha nada haver com o nosso desempenho profissional ou com algo no qual fossemos culpados, mesmo sabendo que a mudança sofrida é reflexo da atual situação econômica do nosso país, ainda assim ela estava frustrada.

Não sei dizer se sou uma ingênua otimista, mas disse aquela pessoa que para mim toda mudança pode ser uma oportunidade.

Oportunidade de avaliar a sua carreira profissional, oportunidade de decidir se continuará investindo na profissão, oportunidade de fazer um curso mesmo que gratuito, organizar coisas que sempre ficam pendentes devido a rotina do trabalho.

Sei que a situação econômica do país está para lá de complicada, sei que muitas estão passando dificuldades por conta disso, mas eu também sei que alimentar um sentimento de frustração não ajudará.
Desejo no fundo do meu coração forças a todos que estão travando essa luta do desemprego, sei que a carga é pesada mas com fé e dedicação é possível vencer.  Para mim tudo o que acontece na minha vida tem um propósito, e nessa vida, nesse percurso passarei por problemas e dificuldades, mas eu sei que essas coisas não prevalecerão.

Confie!

Amanhã tem mais, até.

Um comentário:

  1. Eu confesso que tenho dificuldade em ver o lado bom dessas situações difíceis, apesar de me esforçar muito pra isso.
    Fico sofrendo e remoendo e isso só me faz sofrer.
    Mas concordo contigo que quando passa esse primeiro baque, é possível retirar lições e oportunidades da situação. Aliás, é o que sempre devemos tentar fazer.

    Beijos, Natasha.
    BLOG COISA E TAL

    ResponderExcluir