62894388 @elapensatambem: Maio

recent posts

Mostrando postagens com marcador Maio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Maio. Mostrar todas as postagens

30 de mai. de 2017

Minha Horta: Como estou progredindo - Maio.

Hello people!

Eu sei, eu sei Maio já está terminando e eu não compartilhei nada com vocês sobre a minha horta, mas eu estou aqui para pagar a minha dívida. Let's go!
Eu listei para vocês alguns vegetais que podem ser plantados no mês de Abril, e foram esses: Beterraba, Cenoura, Abobrinha, Pepino, Cebola, Cebolinha, Abóbora, Milho e Tomates. Esses são os vegetais que achei mais interessantes para se ter na minha horta, então estudei cada um deles e fiz as minhas escolhas.
A minha escolha foi baseada no Infográfico que já disponibilizei aqui no blog, eu analisei cada um dos vegetais e as suas combinações. Vocês sabia que alguns vegetais se dão muito bem se plantados juntos? Fica tudo explicadinho na imagem abaixo:
 
 

Eu plantei os seguintes vegetais: Alface, Cebola, Beterraba, Tomate, Cebolinha, Abóbora e Cenoura. Infelizmente não obtive sucesso em todos, todas as sementes germinaram, mas nem todas desenvolveram-se bem, vou listar aqui para vocês os erros que cometi nesse processo:

- Eu usei um copinho de chá descartável como sementeira, não é exatamente um erro mas eu não observei que o pote em si acumula muita água e os buraquinhos que fiz não eram o suficiente.
- Antes das regas eu deveria ter afundado o meu dedo na terra para ver se a mesma estava úmida, ao invés disso eu só olhava a superfície.
- Coloquei poucas folhas secas para cobrir o solo, se tivesse colocado mais as minha mudinhas estariam mais protegidas.
- Um dia resolvi colocar as mudas em um lugar com  sol mais intenso e isso foi o meu fim, poucas mudinhas sobreviveram aquele dia de sol.
- Em um copinho tinha colocado mais ou menos seis sementes, das sementes de alface só germinaram duas, , tive sucesso com a  germinação das sementes de cenoura, porém perdi as mudinhas por causa da brilhante ideia de colocá-las no sol, assim como perdi algumas mudas de tomate e beterraba.

A beterraba já nasce com essa cor linda!

Resumindo daquilo que semeei em Abril tenho apenas: Duas mudas de Beterraba, três de Tomate e quatro de Cebola.
 A Abóbora plantei em um lugar a parte, não comprei a sementes não, usei a abóbora comprada no sacolão mesmo, cavei um buraco no chão e joguei as sementes e algumas cascas de legumes e as bichinhas brotaram, agora vou espalhar as mudas no meu quintal.
A cebolinha também comprei no sacolão, usei uma técnica hidropônica foi bem simples:
 - Corte o talo da cebolinha com a raiz, pode ser apenas aquela parte branca, coloque um pouquinho de água no fundo do copo e em seguida coloque a cebolinha. Quando você ver que cebolinha brotou passe -a para terra, antes de colocar na terra passe a mão na raiz para retirar "os cabelinhos podres", mantenha a terra sempre úmida com bastante matéria orgânica e nunca deixe a terra encharcada.

Agora em Junho vou plantar novas sementes, não vou perder o pique, vou tentar novamente.
Muda, beterraba, tomate, alface, horta, sementeira
Da esquerda para direita mudas de Beterraba, Tomate e no fundo Alface.

Então é isso pessoal, como estão as plantinhas de vocês? Tendo dificuldade com alguma é só falar nos comentários o que eu souber e puder ajudo vocês!

Até o próximo post!

23 de mai. de 2017

1 Ano 12 Cores: A vida, as competições e a Medalha de Prata.

Hello people!

Estamos no quinto mês do desafio 1 Ano 12 Cores, e neste mês de Maio a cor escolhida foi a Prata. Resolvi então escrever mais uma das minhas reflexões. Let's go!

Prata é a medalha que se dá ao segundo colocado, moedas de prata valem metade que as moedas de ouro, em fim Prata está sempre em segundo lugar.
Quantas vezes na vida somos aferidos pelo valor "Prata".
Aprendi que determinadas comparações só servem para diminuir o ser humano, mas a pior comparação que se pode existir é aquela em que te dão o segundo lugar, você sempre fica com aquela sensação de que faltou pouco, de que você é um "quase" campeão.
Existem pessoas que simplesmente não consegue viver sem se comparar com a vida de alguém, seja para dizer que aquela pessoal é um máximo ou para diminuir o outro.

Para uma pessoa egoísta a medalha de ouro só cabe nela, qualquer um vale menos e ele capaz das atitudes mais sujas para garantir o 1º lugar. Dentro de um contexto de jogos esportivos alcançar o 1º lugar é fundamental todos estão ali para isso, mas na vida não é assim.

Vou compartilhar com você uma coisa, muitas pessoas tentarão colocar uma medalha de prata no seu peito e poucas pessoas te darão uma medalha de ouro, mas independente do que seja feita a medalha não aceite! Uma vida não pode ser comparada com a outra, somos únicos ao nosso modo e por essência somos iguais!

Lembre-se: Você não precisa ser melhor que ninguém, mas todos os dias dê o seu melhor!

*** 1 Ano 12 Cores ***
Quer saber tudo sobre o nosso projeto siga a nossa hashtag #1ano12cores no Instagram.
Conheça os blogs participantes: