62894388 @elapensatambem: Salomão

recent posts

Mostrando postagens com marcador Salomão. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Salomão. Mostrar todas as postagens

28 de jan. de 2016

Jed King, erros, pais ...

Uma das coisas que gosto muito de fazer no meu tempo livre é assistir filmes, e não qualquer filme não, tem que ser um bom filme! Hoje venho falar sobre um filme que assisti há algum tempo, The Song - even the wisest of man was a fool for love.
Este filme é baseado em Salomão e nos seus versos escrito em Cantares.
Não vou aqui fazer uma sinopse do filme mas sim falar sobre alguns pontos de reflexão.

- Um padrão destrutivo familiar: Jed King, nosso protagonista, cresceu em ambiente familiar muito complicado, seu pai e sua mãe tiveram relações extra conjugal, sua mãe engravidou e seu pai teve que assumir a paternidade, podemos dizer então que Jed King é fruto de um adultério.

- Herança paterna: Jed King, aprendeu com o seu pai a tocar e cantar, sim ele seguiu os passos do pai no que concerne a ser músico e a ser mulherengo também.
Fonte: https://blogavidaebela.wordpress.com

- Desorientado: Sim, nosso protagonista é totalmente desorientado, ele simplesmente assume o padrão de vida que o seu pai tinha e passa a seguir os mesmos passos, ou seja, começa a viver uma vida que não é a dele.

- Presa fácil: Já que o cara carrega nas costas um erro que não é dele, é claro que essa pessoa terá uma mente fraca,  ele é influenciado primeiro pela vida que seu pai levava, depois a fama e o sucesso. Jed King foi cara levado por sua ambição, consequentemente outras fraquezas são reveladas, nesse caso, a sua sexualidade desenfreada, e assim como o seu pai ele comete adultério.

Resumindo a ópera, não podemos basear as nossas vidas nos erros de outras pessoas, mesmo que sejas nossos pais. É importante saber perdoar, Jed King passou pelo que passou porque nunca perdoou os seu pai, essa revolta ficou guardada dentro dele e ela foi o motivo e o combustível para as decisões e comportamentos na sua vida, a ponto de achar que os seus erros eram genéticos.

Nossos pais erram como nós erramos , mas a decisão de como viver é nossa e não deles, eles devem ser exemplo, sim devem, mas se não, vale a pena ter uma vida cheia de problemas por causa disso?

Viva a sua vida, entenda que ninguém vive a vida de ninguém, essa vida é só sua então faça com ela o melhor que você puder.

Outras reflexões serão tiradas desse filme  e assim que possível estarei postando aqui para vocês.

Você irá encontrar esse filme com o título: Uma canção para ela.