62894388 @elapensatambem: cardápio

recent posts

Mostrando postagens com marcador cardápio. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador cardápio. Mostrar todas as postagens

12 de mai. de 2015

Um jantar de Noivado - Parte III

            E como todo bom jantar, tem que ter a sobremesa, oba! Meu amor é apaixonado por prestígio, tudo que tenha chocolate e coco ele adora,
É muito bom lembrar que o noivado não é apenas seu mas também é dele, ficaria super chato se eu fizesse comidas que eu apenas aprecio, ao preparar um jantar sempre pense no gosto comum, no seu gosto e da sua família e também no gosto da família do noivo, lembre-se é comum os pais da noiva darem a festa então a sua obrigação é ser uma boa anfitriã, faça tudo com equilíbrio.
Considerando isso, eu optei por uma mousse de coco com cobertura de chocolate e uma cereja para decorar, minha mãe fez o mousse e minha irmã mais nova fez a cobertura de chocolate igual a que a vovó ensinou, resultado estava de lamber os dedos, o doce não ficou enjoativo, pois o mousse de coco não é daqueles melados não, Daniel deve ter comido umas cinco taças, meu pastor que é apaixonado por doces, ainda levou pra casa rsrsrsrs. Confesso que devo ter comido umas três taças também rsrsrsrs ah gente estava muito bom oras. Optei por comprar umas tacinhas de acrílico grandinhas como era para poucas pessoas não havia necessidade de usar copinhos, fiz quarenta taças, a receita super rende gente e a musse de coco diferente das outras cresce, ah se for fazer a mousse de coco e quiser colocar a calda, coloque apenas depois que a mousse estiver consistente. 
            A decoração ficou por conta da minha mãe mesmo, ela comprou algumas flores, no final minha decoração ficou em branco, salmão e preto. Coloquei um quadro de multi fotos na sala com as nossas fotos é claro.
Você deve estar pensando e o bolo? Eu não quis bolo no meu noivado, ao invés disso optei em fazer uma torre de cupcakes enfeitadas com notas musicais, afinal meu noivo é músico, ele super gostou da ideia e queria tirar várias fotos só porque o cupcake estava enfeitados com clave de sol rsrsrsrs as nossas alianças também tem a clave desenhada, afinal a música nos acompanha, ela praticamente rega o nosso amor. E foi assim conforme os convidados se despediam levavam os cupcakes.



22 de mar. de 2015

Um jantar de Noivado - Parte II

Precisava de algo que fosse fácil,  e não precisava ser rápido, já que era um jantar para poucas pessoas. 
Se acaso você for fazer para muitas pessoas te aconselho a fazer em um restaurante ou contrate\peça alguém para poder fazer o jantar para você, lembre-se na hora você será anfitriã do jantar todos irão querer a sua presença e a do noivo.
Muitos convidados para o jantar significa mais gastos, logo a comida tende a ser rápida, prática e barata, tipo aquela comida que rende sabe, churrasco, salpicão ou strogonoff. Se o seu noivado for no inverno você pode optar por lanches, salgados e caldos, se for no verão mousses, frutas e sorvetes são uma ótima opção. Ah se você quer fazer algo um pouco mais diferente pode fazer macarrão à bolonhesa ou de frango com molho branco e para o verão uma salada de macarrão bem caprichada também serve muito bem, um dica de família hein anota aí:
Na minha família tem um prato que meio que reinventamos ele é bem simples é frango desfiado, claro, com creme de milho, arroz branco e salada verde, nós fazemos uma salada de chicória cortada bem fininha com tomatinhos cerejas e o tcham do prato fica por conta das torradinhas incrementadas, que nada mais é do que cortar o pão de forma em cubinhos e depois levá-los ao forno para torrar com manteiga derretida e queijo ralado por cima, meu deu até fome, você pode servir em qualquer época, voltando ao meu noivado...
 Precisava decidir o prato principal. A escolha foi um delicioso lombo redondo assado rsrsrs, mas conhecido como carne assada mesmo kkkkk, um dia antes, pedi a minha mãe para temperar a carne e deixar na geladeira marinando, na manhã seguinte acordei e a primeira coisa que fiz foi colocar a carne no forno com umas rodelinhas de linguiça calabresa. Escolhi assar a carne no forno e não na panela por que assim poderia apenas me preocupar com o tempo não ia ter que ficar regando e olhando a carne a todo o momento, quem já fez carne de panela sabe do que estou falando.
Para acompanhamento meu irmão mais velho fez um arroz branco simples, minha irmã mais velha fez batatas e cenoura cozidas e depois as refogou na manteiga com orégano já que tinha opções bem tradicionais de acompanhamento resolvi fazer algo bem diferente, legumes assados, ao invés de cozinhá-los e os assei! Tipo eu coloquei tudo em tabuleiro e taquei no forno, brinks kkkkk coloquei em um tabuleiro a abobrinha, berinjela, pimentões (das três cores), tomate Débora e as cebolas em rodelas, dei um toque especial com o azeite de oliva extra virgem, salsa desidratada, tomilho e orégano, as ervas deram ao prato um aroma hum.... E por fim fiz um molho de cogumelos com aquele meladinho que fica no tabuleiro depois que assa a carne, se não a comida ia fica muita seca, tipo bate e entope e isso não pode! É muito importante, se você for dar um jantar lembre-se dos fundamentos de um bom prato: Aparência, Umidade (nada muito seco e também não muito molhado), textura e por fim o aroma, uma comida cheirosa abre qualquer apetite. Ah e não posso esquecer tinha uma farofinha na manteiga com a calabresa que assou com a carne rsrsrsrsrs.