62894388 @elapensatambem: desisti da química

recent posts

Mostrando postagens com marcador desisti da química. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador desisti da química. Mostrar todas as postagens

3 de set. de 2016

Estilo de Vida Saudável. Como mudar?

Hello people,



Eu sempre estou falando por aqui sobre mudança de hábitos e a busca de um estilo de vida mais saudável, desde que minha avó teve câncer eu venho mudando gradativamente as minhas escolhas rotineiras. A primeira mudança que falei por aqui foi sobre assumir o meu cabelo natural, deixar de usar químicas agressivas nele.

Primeiro quero informar que não posso abolir a química da minha vida, até porque a química também é um processo natural, mas vou tentar ao máximo diminuir o consumo de coisas sintéticas, artificiais e industrializadas, eu creio que não devo ser extremista nessa questão, penso que a questão toda não é a existência ou não desses produtos e sim o nosso comportamento inadequado enquanto consumidores.

Como ter o Estilo de Vida mais Saudável?

O primeiro passo que devemos tomar é o questionamento. Precisamos avaliar tudo o que fazemos como fazemos e por que fazemos, e precisamos nos questionar a cerca de tudo mesmo, desde a prática de exercícios até o tipo de papel higiênico usado, tudo mesmo! Sei que na sua mente virá uma enxurrada de informações e que isso pode lhe deixar confuso, mas pretendo aqui deixa essas informações mais claras e fáceis.

Após esse brain storm, comece a pensar naquilo que é fácil e viável mudar. Vou listar aqui algumas coisas que foram fáceis para eu mudar:

1- Dar preferência a outras bebidas ao invés do refrigerante e as bebidas industrializadas. Passei então a beber mais sucos naturais, café, chá, água e leite.
Isso quer dizer que não bebo mais refrigerante? Claro que não, eu bebo sim, porém só em eventos tipo: festas, almoço na casa de um amigo, confraternizações entre outras coisas.
Até por que não podemos ser mal educados na casa das pessoas, certo?

2- Buscar ter mais contato com a natureza: Isso faz muita diferença, gosto de mexer com a terra, ouvir o canto dos pássaros e respirar ar puro. Isso é muito bom!

Sei que para quem vive em lugares urbanos isso seja complicado, mas lembre-se a proposta aqui é começar a mudança aos poucos, é fazer aquilo que nesse primeiro momento está alcance das mãos. A questão não é morar em um lugar que tenha mais contato com a natureza e sim buscar um tempo para ir aos locais em que se tenha esse contato, o simples fato de você visitar um local mais arborizado ou começar a ter uma plantinha, já ajuda.
3- Fazer exercícios: Eu busquei várias formas de praticar exercícios e acredite ir a academia não foi a minha primeira escolha. Comecei a fazer trilhas, ir a lugares próprios para caminhar e correr e por fim eu descobri a Zumba, aí sim frequentei uma academia, mas não para musculação, redução de peso e etc...

4- A alimentação: Você não precisa virar um vegetariano ou vegano, mas saiba que frutas, verduras, legumes e sementes nos trazem muitos benefícios. Aumentar o consumo desses alimentos com certeza melhorará a sua saúde, e lógico, a tendência é diminuir os produtos industrializados cheios de corantes e outros componentes nocivos.

 5 - Comece a fazer a sua horta: Se possível, comece a ter os seus próprios temperos. Isso irá te ajudar a ter contato com a natureza e também dará mais sabor a sua comida e é muito terapêutico rsrsrsrs.

Espero que vocês tenham gostado do post.

Até a próxima.

Poderá gosta também:
O importante é passear!