62894388 @elapensatambem: educação

recent posts

Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador educação. Mostrar todas as postagens

7 de ago. de 2017

O Príncipe Encantado Moderno - BEDA07

Eu fico tentando entender dentro da minha mediocridade até quando nós mulheres ficaremos procurando um padrão de homem que atenda todas as nossas necessidades, se antigamente todas estavamos atrás dos Príncipes Encantados criados pela Disney, hoje nós estamos atrás do Rodrigo Hilbert.


E tem muito homem por aí preocupado com os múltiplos talentos desse cara. De fato Rodrigo Hilbert quebra muitos paradigmas no universo masculino, porém esse marketing todo que estão fazendo em torno dele prejudica e muito o tão complexo universo feminino.
Rodrigo Hilbert não é um homem feito, mas sim um homem educado e criado por sua mãe, avós e tias. Com essas mulheres ele pôde aprender o básico, aquilo todo o ser humano deve saber para viver, como por exemplo preparar o seu próprio alimento, cuidar do local onde mora e principalmente ganhar honestamente o dinheiro para o seu próprio sustento.
Acredito que exista muitos caras aí bem talentosos, mas como eles não são um Rodrigo Hilbert poucas mulheres dão valor, porque apesar do tempo ter passado elas ainda sonham com o Príncipe Encantado.
A ideia do Príncipe Encantado foi repaginada igual aos filmes das Disney, hoje o príncipe vem para atender as necessidades da mulher moderna ele é bonito, prendado, com dinheiro, bom de cama e que se dá bem com crianças.
Nossa que cara perfeito!
Será que existe mesmo o cara perfeito? Que a vida de Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima é perfeita.
Fico pensando no dia que Rodrigo Hilbert pisar na bola, ele deixará então de ser um homão da porra?
Fica aí a minha reflexão sobre o assunto.
Amanhã tem mais, até o próximo post.

2 de ago. de 2017

Minoria: Pobre, negra e burra! #BEDA02

Pobre, negra e burra! Essa foi a frase que li em um comentário feito em um grupo no Facebook.
Elapensatambem
Foto: Pâmela Photo Produções.

As pessoas começaram a questionar o autor da frase, respondi a ele que não tinha entendido o porquê do comentário, ele poderia ter digitado errado sei lá, esses corretores ortográficos fazem a gente passar por cada situação, mas não, posteriormente o mesmo me mandou algumas mensagens com vários xingamentos.

Eu de nenhuma forma ofendi aquela criatura, nem se quer discuti com ele acerca do seu comentário, mas entendi que apesar disso, ele já possuía dentro de si um preconceito.
Segundo as palavras dele, o pobre e o negro são pessoas burras, e são a minoria.
Essa palavra minoria é a que mais mexeu comigo, o que leva a uma pessoa a pensar que os pobres e os negros são minoria?

Não preciso aqui usar nenhuma pesquisa do IBGE para mostrar que a maior parte dos brasileiros são de pessoas pobres, financeiramente falando, e um outro tanto são descendentes de negros, que nem sempre são pobres.

Se continuarmos pensando que somos a minoria então a verdadeira minoria continuará governando esse país, precisamos ocupar cada vez mais cargos de liderança, precisamos cada vez mais formarmos doutores, engenheiros e advogados, precisamos eleger pessoas que realmente nos representam e colocá-los na linha de frente desse país.

São vários fatores históricos que precisam ser considerados para entender a atual situação social do Brasil e o maior deles é sim a discriminação com o negro e com o pobre. Ações geram resultados, mas somos um povo inteligente, e precisamos acreditar no nosso potencial, quando acreditamos que podemos, que somos capazes conseguimos então quebrar as correntes. Isso foi o que a mãe da professora Diva Guimarães fez, acreditou que era possível dar estudo a sua filha e hoje apesar de não estar viva para ver, a sua filha nos dá um belo testemunho do que é ser, rica, negra e inteligente.

Compartilho com vocês um vídeo gravado na Semana da Literatura em Paraty, onde uma professora faz um discurso comovente, ali ela demonstra que apesar das dificuldades se lutarmos poderemos quebrar as barreiras impostas por essa minoria de pessoas que hoje governam o nosso país:
Professora Diva Guimarães.


Amanhã tem mais post, até lá.

Texto editado no dia 03/08/2017, após os queridos comentários de Bruna Morgan e Nary obrigada meninas.