62894388 @elapensatambem

recent posts

22 de mar. de 2015

Um jantar de Noivado - Parte II

Precisava de algo que fosse fácil,  e não precisava ser rápido, já que era um jantar para poucas pessoas. 
Se acaso você for fazer para muitas pessoas te aconselho a fazer em um restaurante ou contrate\peça alguém para poder fazer o jantar para você, lembre-se na hora você será anfitriã do jantar todos irão querer a sua presença e a do noivo.
Muitos convidados para o jantar significa mais gastos, logo a comida tende a ser rápida, prática e barata, tipo aquela comida que rende sabe, churrasco, salpicão ou strogonoff. Se o seu noivado for no inverno você pode optar por lanches, salgados e caldos, se for no verão mousses, frutas e sorvetes são uma ótima opção. Ah se você quer fazer algo um pouco mais diferente pode fazer macarrão à bolonhesa ou de frango com molho branco e para o verão uma salada de macarrão bem caprichada também serve muito bem, um dica de família hein anota aí:
Na minha família tem um prato que meio que reinventamos ele é bem simples é frango desfiado, claro, com creme de milho, arroz branco e salada verde, nós fazemos uma salada de chicória cortada bem fininha com tomatinhos cerejas e o tcham do prato fica por conta das torradinhas incrementadas, que nada mais é do que cortar o pão de forma em cubinhos e depois levá-los ao forno para torrar com manteiga derretida e queijo ralado por cima, meu deu até fome, você pode servir em qualquer época, voltando ao meu noivado...
 Precisava decidir o prato principal. A escolha foi um delicioso lombo redondo assado rsrsrs, mas conhecido como carne assada mesmo kkkkk, um dia antes, pedi a minha mãe para temperar a carne e deixar na geladeira marinando, na manhã seguinte acordei e a primeira coisa que fiz foi colocar a carne no forno com umas rodelinhas de linguiça calabresa. Escolhi assar a carne no forno e não na panela por que assim poderia apenas me preocupar com o tempo não ia ter que ficar regando e olhando a carne a todo o momento, quem já fez carne de panela sabe do que estou falando.
Para acompanhamento meu irmão mais velho fez um arroz branco simples, minha irmã mais velha fez batatas e cenoura cozidas e depois as refogou na manteiga com orégano já que tinha opções bem tradicionais de acompanhamento resolvi fazer algo bem diferente, legumes assados, ao invés de cozinhá-los e os assei! Tipo eu coloquei tudo em tabuleiro e taquei no forno, brinks kkkkk coloquei em um tabuleiro a abobrinha, berinjela, pimentões (das três cores), tomate Débora e as cebolas em rodelas, dei um toque especial com o azeite de oliva extra virgem, salsa desidratada, tomilho e orégano, as ervas deram ao prato um aroma hum.... E por fim fiz um molho de cogumelos com aquele meladinho que fica no tabuleiro depois que assa a carne, se não a comida ia fica muita seca, tipo bate e entope e isso não pode! É muito importante, se você for dar um jantar lembre-se dos fundamentos de um bom prato: Aparência, Umidade (nada muito seco e também não muito molhado), textura e por fim o aroma, uma comida cheirosa abre qualquer apetite. Ah e não posso esquecer tinha uma farofinha na manteiga com a calabresa que assou com a carne rsrsrsrsrs.

19 de fev. de 2015

Um jantar de noivado - Parte I.


Eu estava pensando em criar um novo blog para poder falar do meu casamento e os preparativos, porém como já tenho um blog dedicado ao universo feminino por que não usá-lo?
No dia 15 de novembro de 2014, eu e o Daniel noivamos, ou seja, oficializamos a nossa intenção de casar. Estava pensando em várias coisas para o noivado, mas tudo dependeria das nossas famílias e é aquilo quando junta várias cabeças com ideias diferentes nem tudo sai como sonhado.
Então ficou assim, meu noivado aconteceu na casa da minha mãe, foi apenas um jantar para família com a presença de poucos convidados, que seriam então num total de vinte pessoas.
Só aqui já temos então algumas coisas que são fundamentais para promover qualquer evento, mesmo que seja para poucas pessoas, tenha em mente a data, número de convidados e o local.
Baseado nesses três ingredientes comece então a planejar. Vamos então aquilo que me deu mais trabalho que foi a comida.
Precisava de algo que fosse fácil,  não precisava ser rápido, já que era um jantar para poucas pessoas, mas também não queria ficar o dia todo na cozinha ou me cansando, afinal a noite precisaria receber os convidados. 
Se acaso você for fazer para muitas pessoas te aconselho a fazer em um restaurante ou contrate\peça alguém para poder fazer o jantar para você, lembre-se na hora você será anfitriã do jantar todos irão querer a sua presença e a do noivo.
Agora o desafio escolher o que servir.