62894388 @elapensatambem

recent posts

21 de jul. de 2015

Meu passeio à Pista Cláudio Coutinho - Urca.

Vamos então a mais um passeio econômico na nossa querida cidade maravilhosa, Rio de Janeiro.
O Rio de Janeiro continua lindo! Cidade maravilhosa cheia de encantos mil! É bonita é bonita...


Mais uma vez eu aqui dando dicas de passeios, e mais uma vez é na Urca meu povo!
A Pista Cláudio Coutinho foi a primeira trilha que fiz, ela foi para mim um start para prática de trilhar rsrsrrs, creio eu que muitas pessoas que começaram a fazer trilhas começaram por lá.
E como todo lugar turístico no Rio de Janeiro, existe uma explicação histórica para essa Pista, a principio essa pista não era liberada para o público não, ela era de propriedade privada do Exército Brasileiro. Lembra que eu já falei sobre o centro de Educação Física do Exército que fica na Urca? Saiba mais...  Pois bem, adivinha só da onde é o senhor Cláudio Coutinho era? E sim ele fazia exercícios por lá, e para homenageá -lo a pista recebeu o seu nome.

Cláudio Coutinho foi Capitão de Artilharia no Exército, preparador físico da seleção brasileira de futebol e também foi o cara que iniciou o método de condicionamento físico no Brasil.

Realizar trilha na Pista Cláudio Coutinho foi algo revigorante para mim, nem preciso dizer que a paisagem é linda, mas valeu também o exercício físico realizado. A trilha consiste em subir o Morro da Urca, é uma trilha vai e vem, pessoas sobem junto com você ou descem, as vezes o carinha que passou por você já subiu e já desceu e você se sente uma lesma. rsrsrsrs



Durante o trajeto encontrei alguns miquinhos que ficam por lá esperando comida, e o povo acaba dando frutas para eles, aiaiaiaiai.


A subida é um pouco cansativa, então vá preparado! Não é uma trilha difícil, já vi idosos e crianças por lá, porém é necessário atenção e cuidado!


O esforço realmente compensa:


Algumas coisas que preciso ressaltar, eu fiz a trilha que está localizada na Pista Cláudio Coutinho, apenas a que sobe o Morro da Urca, não cheguei ir até o final da pista. É importante entender que a subida não é até o morro mais alto do Pão de Açúcar, para lá só de bondinho.


Espero que tenham gostado e até o próximo passeio.

Local: Pista Claudio Coutinho - Urca\Rj.
Como Cheguei: Estação Central do Brasil: Linha de ônibus 107 - Central - Urca.

14 de jul. de 2015

Tudo por um dólar? Será?

Já estou há um tempão querendo escrever esse artigo para vocês, mas tive que esperar a muamba chegar para fazer esse post.

Sabe aquelas comprinhas que várias meninas fazem nos sites de tudo por 1 dólar? Então eu fiz um comprinha básica para ver como era.

Antes de ir aos detalhes quero explicar o motivo do post. Não acho legal o que algumas blogueiras fazem, promovem a compra, mas não querem dar o detalhes como valor de frete, tempo de entrega e pagamento alfandegários/tributários.

Para início de conversa quero informar: Eu fui taxada!!! Então vou contar a minha experiência:

1) Para realizar uma compra internacional você tem que ter um cartão internacional ou você pode usar o seu nacional se cadastrando no PagSeguro.

2) É tudo por 1 dólar, mas tem que levar em consideração o preço do dólar quando você for pagar a fatura, e não quando você faz o pedido no site, leve em consideração também as taxas do seu cartão de crédito pela compra internacional.

3) Fiquei alguns dias sem saber o posicionamento dos meus pedidos, em uma compra nacional o seu pedido é rastreado assim que aprovado, só soube algo depois que eles enviaram a mercadoria para exportação. Uma outra questão é que a empresa em que você realiza o pedido não é a mesma que lhe dará as informações de rastreio, tive que realizar outro cadastrado para conseguir saber a que pé estava a minhas comprinhas.

4) Demorou cerca de dois meses e meio para chegar a minha mercadoria no Brasil. E minha mercadoria ficou mais de uma semana para ser despachada aqui.

5) Eu fui taxada aqui no Brasil, logo não foi um compra de tudo por um dólar.

6) O site no qual realizei a compra reúne mercadorias de vários fabricantes, logo a qualidade de cada produto é diferenciada, não é muito diferente daquilo que encontro no Brasil.

Existem outros fatores no qual você de levar em consideração quando realizar uma compra internacional, falarei a respeito em outro post.

Em relação as minhas compras, posso dizer que estou satisfeita, sabia o que estava comprando e assumi o risco.

E para encerrar não foi tudo por 1 dólar, vamos combinar! E as coisas que comprei não foram mais baratas do que os produtos nacionais, porém nas lojas que andei por aqui no Rio de Janeiro não encontrei mercadorias iguais, ou pelo menos ainda não encontrei rsrrsrsrs.

Custo por item aproximadamente R$8,00.