62894388 @elapensatambem

recent posts

12 de fev. de 2016

O que tem no meu guarda-roupas?

Hello people!!!

Hoje vim aqui compartilhar com vocês o meu conceito de moda, não é que eu seja uma fashionista, tipo fanática por moda e etc... tipo minha relação com a moda é: Vi, gostei, comprei rsrsrsrs quando posso e a grana dá kkkkkkk hehe. Se identificou né? Primeiramente, não sigo nenhum ícone da moda, mas existem cores, tecidos e tipos de cortes que particularmente são do meu gosto e lógico são características comuns no meu guarda-roupas. Em breve postarei aqui algum post sobre identidade visual.

Pois bem, vou listar aqui algumas peças que comprei para o meu guarda-roupas e que acho muito legal e tem estado há um bom tempo na moda.

1º - Vestido de renda: Com certeza este item não sairá de moda nunca! Em um dos meus passeios pela Rua da Alfandega no centro do Rio de Janeiro, me deparei com vestidinho de renda em camadas no estilo boho, ele é bem eclético dá para usar com uma sandália rasteira ou fazer um look diferente no inverno com uma jaqueta jeans e botas ou ainda usar com uma make arraso e saltão. Fiz um ensaio fotográfico na praia com ele que ficou lindo!!
Fonte: http://headwrapandcamera.tumblr.com - Corinne Bailey Rae.

2º - Quimono: Eu super curto essa tendência, é um item bem diferente do que habitualmente usamos em nosso dia - a - dia aqui no Brasil, e também é um item que dá um upgrade em qualquer visual.São várias as opções de quimonos, os que estão em alta são os kimonos floridos e com franjas, como eu não pretendo tirar essa peça do meu guarda roupa comprei um mais neutro e simples, dessa forma posso usá-lo em qualquer época.

3º- Bota Chelsea: Botas nunca saem de moda, elas estão sempre por aí, eu resolvi comprar uma Chelsea para usá-la com vestido, quando chega aquele tempinho frio é meio chato ficar usando calça direto, então ter uma calçado baixo que pode ser usado com vestido e ainda compor um estilo bem diferente, na minha opinião vale a pena investir. Detalhe a minha Chelsea também tem uma pegada
boho.

4º - Macacão: Isso mesmo, eles estão em alta e vieram para ficar, recentemente adquiri um estilo pantalona e usei com cinto marcando a cintura, super tendência. É bom ter um.

5º -  Blusa Strappy Bra - Sim eu adquiri uma, além de ser Strappy Bra também é print. Eu particularmente gosto dessa tendência strappy bra, porém não gosto da forma vulgar que muitas pessoas usam. O ideal aqui é fazer um contrates de texturas e brincar com as formas geométricas que as tiras podem proporcionar, mas por favor meninas, sem perder a compostura.

6º - Blusa listrada - Nossa, muitas pessoas  devem possuir alguma peça listrada no guarda roupa, mas o que está no uso da galera são as camisas brancas com listras azuis, eu já comprei a minha e estou pensando em várias combinações para ela, como print de rosas vermelhas e um shortinho na cor mostarda.

Bem meninas como vocês podem ver são peças bem simples, de preço acessíveis e que você pode comprar para durar bastante no seu guarda-roupas. A ideia aqui não é ser uma garota super na moda, mas se valer de peças coringas que garantem um bom visual.

Até o próximo post...

28 de jan. de 2016

Jed King, erros, pais ...

Uma das coisas que gosto muito de fazer no meu tempo livre é assistir filmes, e não qualquer filme não, tem que ser um bom filme! Hoje venho falar sobre um filme que assisti há algum tempo, The Song - even the wisest of man was a fool for love.
Este filme é baseado em Salomão e nos seus versos escrito em Cantares.
Não vou aqui fazer uma sinopse do filme mas sim falar sobre alguns pontos de reflexão.

- Um padrão destrutivo familiar: Jed King, nosso protagonista, cresceu em ambiente familiar muito complicado, seu pai e sua mãe tiveram relações extra conjugal, sua mãe engravidou e seu pai teve que assumir a paternidade, podemos dizer então que Jed King é fruto de um adultério.

- Herança paterna: Jed King, aprendeu com o seu pai a tocar e cantar, sim ele seguiu os passos do pai no que concerne a ser músico e a ser mulherengo também.
Fonte: https://blogavidaebela.wordpress.com

- Desorientado: Sim, nosso protagonista é totalmente desorientado, ele simplesmente assume o padrão de vida que o seu pai tinha e passa a seguir os mesmos passos, ou seja, começa a viver uma vida que não é a dele.

- Presa fácil: Já que o cara carrega nas costas um erro que não é dele, é claro que essa pessoa terá uma mente fraca,  ele é influenciado primeiro pela vida que seu pai levava, depois a fama e o sucesso. Jed King foi cara levado por sua ambição, consequentemente outras fraquezas são reveladas, nesse caso, a sua sexualidade desenfreada, e assim como o seu pai ele comete adultério.

Resumindo a ópera, não podemos basear as nossas vidas nos erros de outras pessoas, mesmo que sejas nossos pais. É importante saber perdoar, Jed King passou pelo que passou porque nunca perdoou os seu pai, essa revolta ficou guardada dentro dele e ela foi o motivo e o combustível para as decisões e comportamentos na sua vida, a ponto de achar que os seus erros eram genéticos.

Nossos pais erram como nós erramos , mas a decisão de como viver é nossa e não deles, eles devem ser exemplo, sim devem, mas se não, vale a pena ter uma vida cheia de problemas por causa disso?

Viva a sua vida, entenda que ninguém vive a vida de ninguém, essa vida é só sua então faça com ela o melhor que você puder.

Outras reflexões serão tiradas desse filme  e assim que possível estarei postando aqui para vocês.

Você irá encontrar esse filme com o título: Uma canção para ela.