62894388 @elapensatambem: Os Benefícios do Sabonete Vegetal.

recent posts

29 de ago. de 2016

Os Benefícios do Sabonete Vegetal.

Hello people,

Hoje vim falar com vocês sobre um hábito que adotei há algum tempo, posso dizer que desde Dezembro de 2015, atualmente eu uso o sabonete puro vegetal, já havia falado aqui sobre a minha decisão de diminuir o uso de produtos químicos na minha rotina e dessa vez quero conversar com vocês sobre os benefícios do sabonete puro vegetal.

 
Vamos aos benefícios:

1) - Seus nutrientes possuem melhor absorção para pele.

2) - Não retiram a hidratação natural do corpo.

3) - São perfumados por óleos essenciais e não por fragrâncias que são as grandes causadoras de alergias.

4) Não agridem tanto o meio ambiente.

5) Conservados de maneira correta, eles possuem mais durabilidade do que os sabonetes sintéticos.

 Eu atualmente uso os sabonetes vegetais da Orgânica, já usei dois tipos dessa marca:

Abacate e Oliva: Esse sabonete é muito hidratante, ideal para quem possui pele seca, eu gostei muito, minha pele se deu super bem com ele, ficou macia e hidratada, meu hidratante até durou mais sabia rsrsrs.
Já usei diversos tipos de sabonetes: de argila, glicerina, Protex, Natura, Boticário, com pétalas de rosas. Tudo o que vocês possam imaginar, mas nenhum deles apresentou um resultado tão bom quanto  sabonete vegetal, em especial o de Abacate e Oliva, esse foi feito para mim.

Lavanda e Vanilla; Esse sabonete é super cheiroso e também tem a aquela pegada de que limpa profundamente, toda vez que o uso tenho a sensação de pele limpa e fresca, porém ele não é ideal para mim, pois não é indicado para o meu tipo de pele.


 Muitas pessoas acham que o sabonete vegetal é mais caro, pois digo claramente que não. Se você tem um produto que hidrata e cuida melhor da sua pele significa dizer que você não precisará de outros cosméticos para essa mesma função ou pelo menos esses cosméticos durarão mais.

Os sabonetes da Orgânica possuem um preço bem acessível, você pode comprar pelo site da empresa e também pode encontrar nas farmácias em geral. Eu comprei o meu nas Lojas Americanas.

Fontes: 
http://www.enxaqueca.com.br/blog/melhor-sabonete/
https://www.fefapimenta.com.br/por-que-usar-sabonetes-naturais/

4 comentários: