62894388 @elapensatambem: Segunda sem carne.

recent posts

24 de set. de 2016

Segunda sem carne.

Hello people! Como vocês estão?

Fonte: http://atelienatureza.com.br/2016/08/07/segunda-sem-carne/

Hoje vim compartilhar com vocês uma ideia super legal que é a campanha da Segunda sem Carne, essa campanha é mundialmente conhecida e tem por objetivo conscientizar a população sobre a importância de realizar um consumo adequado dos produtos de origem animal.

Porque diminuir o consumo de carne?


No meu post Estilo de Vida Saudável. Como mudar?, eu falei um pouco sobre isso, não acredito que precisemos parar de consumir carne mas acredito que fazemos isso de forma inadequada e que esse desequilíbrio nos traz problemas sociais, ambientais e afeta também a nossa saúde no dia a dia como também a nossa herança genética, uma vez que várias doenças estão relacionadas com esse consumo inadequado.

A minha intenção nesse post é promover o bem estar, não pretendo virar vegana, vegetariana ou qualquer coisa do tipo, apenas busco uma alimentação mais adequada e consciente. Acredito que o ser humano deva sim consumir carne, porque se o consumo de carne não fosse algo necessário, então não haveria na natureza a classe de predadores, certo? Porém os predadores consomem aquilo que é necessário para a sua sobrevivência e a natureza vive em perfeito equilíbrio.

Dia 26 de setembro irei começar a minha campanha pessoal e estarei postando no Instagram (@elapensatambem) o que estarei consumindo durante o dia, então me acompanhe lá e se liga na hashtag da campanha #segundasemcarne.

Se você quiser saber mais sobre a campanha, clique aqui: Segunda sem carne, lá tem receitinhas deliciosas e também há vários informativos sobre instituições, famosos e empresas parceiras desse projeto, aqui no Brasil a campanha é coordenada pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB).

E aí aceita o desafio? 

3 comentários:

  1. Eu acho que as pessoas se habituaram de mais a consumir tudo ao extremo. Não só em relação a carne mais qualquer outro produto, tudo hoje em dia é consumido em excesso. Minha família inteira come muita carne com exceção de uma irmã minha que adotou a carne para apenas 1 ou 2 vezes na semana. Pra isso acontecer, cada dia ela faz um prato diferente que faz com que você não sinta falta da carne. Eu sou um meio termo nessa história toda, tanto é que fico sem consumir carne tranquilamente. E concordo que mais vegetais não fariam mal a ninguém!
    Beijão!!

    http://www.blogpatriciamuniz.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade Patrícia nosso consumismo é muito alto temos que aprender a ter equilíbrio nas coisas que fazemos.

      Excluir
  2. Essa iniciativa é muito legal! Vou pensar em estabelecer um dia da semana para não comer carne! =)
    Bjs!

    http://www.negavaidosa.com.br/

    ResponderExcluir