62894388 @elapensatambem: BEDA

recent posts

Mostrando postagens com marcador BEDA. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador BEDA. Mostrar todas as postagens

24 de ago. de 2017

Semana das blogueiras -BEDA24

Hello people!

É isso mesmo Agosto já está terminando e com ele também terminará o BEDA, Blog Everyday in August, sempre quis fazer alguns posts aqui no blog baseados nos comentários de vocês mas nunca fiz, a verdade é que eu ficava procrastinando.

Os post serão respostas reflexivas acerca dos comentários de vocês, quero explorar ao máximo o conteúdo e temas que costumo expor aqui no blog

Serão publicados comentários do Facebook, do Blog e também do Instagram.

Quero finalizar esse BEDA agradecendo a todos que visualizam e participam aqui do blog de alguma forma, então esse finzinho do BEDA será um bate - papo gostoso com vocês sobre os temas que vocês mais comentam.
Prometo a vocês que mesmo após o BEDA farei outros posts nesse mesmo estilo.


Se preparem - se que amanhã tem mais post por aqui! Até!

20 de ago. de 2017

Esperar e crescer - BEDA20

Ao seu tempo cada coisa dá o se fruto.

Flor de abóbora fêmea, essa deixo no pé e não como.

Flor de tomate, ainda não sei de qual tipo é.
Mudinhas de 🍓 morango.
Tomatinhos.

19 de ago. de 2017

Minha Horta: Adubo caseiro - BEDA19

Hello people!

Casca de ovo, borra de café, casca de banana e casca de batata. Esses são os ingredientes nada secretos responsáveis pela saúde da maioria das hortas caseiras por aí.

Hoje vou compartilhar com vocês algumas dicas que já utilizo aqui em casa e sei que muita gente joga esses ingredientes no lixo. Let's Go people!
Casca de ovo: Velho segredinho da vovó, a farinha de casca de ovo é responsável pelo fornecimento de potássio, você pode usá-la na sua comida ou nas suas plantinhas. Lave a casca de ovo e coloque em um lugar arejado para secar, eu coloco no basculante da cozinha, quando tiver uma boa quantidade triture no liquidificador. Pode guardar em pote qualquer porém tampado.

Borra de Café: Sabe aquela borra do café que você faz todos os dias e todo o dia joga fora, então, esse material é rico em nitrogênio as plantas amam, guarde a dentro de um pote na geladeira e vai juntando aí.
Casa de banana ou batata: Ricas em potássio esses dois ingredientes podem mudar a saúde da sua planta do dia para noite, é só descascar e guardar na geladeira também.
Agora que você já tem todos os ingredientes vou ensinar como usá-los. Existem várias formas, fiz a seleção de algumas para vocês:
Por cima da terra: Gosto de misturar a borra de café e farinha da casca do ovo e joga-las ao redor da planta, não encostando no caule. Conforme vou realizando as regas esse preparado se infiltrará na terra servindo de nutrientes para planta.
Suco de batata: Costumo bater a casca da batata no liquidificador e rego as minhas plantas com esse suco, faça um suco bem ralo, excesso de nutrientes pode matar a sua planta.
Chá de casca de banana: Pode juntar todas as partes da banana inclusive o talo e aquela banana podre também. Coloque tudo dentro de uma panela com água e deixe ferver. Após isso passe a banana na peneira e misture com mais água para não ficar forte em seguida regue as plantas, lembrando que a água não pode estar quente.

Preparação da terra: Todos esses ingredientes podem ser misturados na terra para plantar. É bem simples misture todos os ingredientes aqui mencionados, de acordo com a quantidade de terra que você tem, esses ingredientes devem ser aproximadamente 30% da quantidade da sua terra, vou no olhometro mesmo, deixe dentro de um vaso tampado, ou cubra a terra que você adubou com alguma coisa, plástico, folhas secas, telha em fim qualquer coisa que possa cobrir, para mim a folha seca é a melhor opção, deixe ali repousando por duas semanas, após isso é só plantar.
Essas são as formas que utilizo esses ingredientes para a adubação e cuidados com as minhas plantas, na internet vocês irão encontrar várias outras formas, deixo uma seleção de vídeos para vocês, ensinando como fazer:

Espero que tenha gostado desse post, amanhã tem mais, até!

12 de ago. de 2017

Flores da minha infância - BEDA12

Hoje compartilho com vocês um seleção de fotos de algumas flores que estão por aqui, na minha casa, desde de quando eu era pequena, algumas delas foram plantadas em canteiros e outras nascem em qualquer lugar no quintal, oras somem e depois reaparecem. Segue as fotos:




 



Essa última a minha avó chama de, Boa Noite!
Amanhã tem mais!

8 de ago. de 2017

Minha Horta: Como estou progredindo - Agosto.

Hello people!

Hoje vim compartilhar com vocês a situação da minha tão sonhada horta. Let's go!
Alface e cebola plantados no mesmo canteiro
Pé de beterraba
Minha beterraba
Daqueles vegetais que decidi plantar em Abril, só vingou até agora a beterraba e a cebola. De lá pra cá tenho plantado outros vegetais e estou tendo sucesso com a abobrinha, abóbora, pepino e o alface.
Depois de muitas tentativas, digo várias mesmo, pense em duas caixas de ovos usadas como sementeira, então foi esse o número de tentativas. Continuo persistindo já estou indo para segunda mudinha de alface, espero que tenha pegado o jeito.

Eu tinha dois pezinhos de beterraba em Maio, mas quando os transplantei para o chão apenas um resistiu e está indo de vento em popa.

Minhas cebolas estão bem, não tive nenhuma perda desde Maio.

Por hora estão crescendo o meu pezinho pepino e as minhas abobrinhas.




O que anda me preocupando é o meu pé de abobóra, ele já cresceu mais de três metros e não dá uma flor e o que é pior algumas folhas começaram a secar, não sei se é porque estão velhas ou se tem algum problema mesmo, se alguém tiver dicas sobre os cuidados com a abóbora me fale.



Meus próximos desafios são: Couve, Morango e Quiabo.

Espero que tenham gostado desse post e lembre-se amanhã tem mais!






Até o próximo post!

5 de ago. de 2017

A felicidade maior

Onde está a sua felicidade? 

Por esses dias lendo as publicações de várias blogueiras para o BEDA, me deparei com um texto onde a autora falava sobre lutarmos por aquilo que queremos, porque só nós sabemos o que nos faz feliz.
Aquele texto me fez refletir. Pensei cá comigo: " as vezes limitamos a felicidade ao nosso querer".
Não acredito que possamos viver uma felicidade plena nesta vida, mas creio que momentos de felicidade não estão restritos à apenas o que eu quero, ficamos tão focados e até paranóicos em algo que deixamos passar vários momentos felizes.
Quando estou muito deprimida começo a olhar em minha volta buscando algo que possa aquecer o meu coração, seja na natureza ou no gesto de uma pessoa, geralmente esses momentos me demonstram que tenho perdido tempo procurando apenas a minha felicidade, por alguns momentos esqueço que a vida é muito mais do que aquilo que eu quero.
A felicidade é muito maior do que aquilo que desejamos, e só poderemos experimenta - la quando soubermos dividi -la, e quanto mais a dividirmos mais ela crescerá entre nós.

1 de ago. de 2017

Eu sou o meu tipo de mulher - #BEDA01

Essa semana estava conversando com uma jovem ( quero dizer uma mulher mais jovem que eu) e ela estava comentando sobre o seu tipo de cabelo, ela comentava que tinha desistido de ter um cabelo liso e que se Deus quis dar a ela um cabelo ondulado, então ela tinha que aceitar.
Foto: Pamela Photo Produções

Hoje vendo um vídeo no Facebook, uma outra mulher dizia que ela mesma é o seu tipo preferido de mulher, e incentivava a outras mulheres a pensar o mesmo sobre si mesmas.

Duas mulheres diferentes, duas perspectivas diferentes de aceitação, lógico que a mulher do vídeo tem uma visão mais madura de si mesma enquanto a jovem ainda está engatinhando no processo de se descobrir, mas eu fiquei muito feliz com as duas histórias.

A segunda mulher para mim foi alguém que reafirmou aquilo que eu pensava de mim, mas ainda não tinha identificado o que eu pensava, e sim EU SOU O MEU TIPO PREFERIDO DE MULHER.
Já a jovem me fez lembrar de quando comecei a não querer mais ser influenciada pelos padrões estéticos impostos pela sociedade, e passei a exibir o meu EU da forma como Papai do Céu me fez.
Sei que a jovem fez uma decisão devido a não ter sucesso em conseguir o tão sonhado cabelo liso, porém entendo que essa decisão é um início no seu processo de aceitação.
Espero que com o tempo a visão que ela tem de si mesma amadureça é que nós mulheres que já estamos nessa caminhada há algum tempo, nunca deixemos de usar a nossa voz e de influenciar as futuras gerações nesse processo.

Até o próximo post.