62894388 @elapensatambem: abóbora

recent posts

Mostrando postagens com marcador abóbora. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador abóbora. Mostrar todas as postagens

20 de ago. de 2017

Esperar e crescer - BEDA20

Ao seu tempo cada coisa dá o se fruto.

Flor de abóbora fêmea, essa deixo no pé e não como.

Flor de tomate, ainda não sei de qual tipo é.
Mudinhas de 🍓 morango.
Tomatinhos.

14 de ago. de 2017

Minha receita: Flor de abóbora à milanesa

Hello people!
Olha eu aqui de novo! Dessa vez trago uma novidade culinária para vocês.

Como vocês sabem eu tenho um pé de abóbora aqui em casa e ele finalmente começou a dar flores. Uhu!!! A pessoa aqui estava toda impaciente porque o pé crescia e não dava uma florzinha se quer. Fazendo as minhas pesquisas pela internet descobri uma receita italiana feita com flores de abóbora.
Aqui no Brasil esse lance de comer flores ainda não é nada comum, mas em alguns países da Europa isso é tradição, então vamos a receita.
Flor de Abóbora à Milanesa
Você irá colher as flores machos no seu pé, aquelas que já está muchas, não pegue a flor que tem uma "barriga" porque é dessas flores que nascerão a abóbora.
Após colher as flores você irá lavá-las em água fria de forma bem delicada, retire de dentro dela o miolo e lave ali dentro também, faça tudo com cuidado pois essas flores são muito delicadas. Coloques em um papel toalha e enxugue.

Bata um ovo, e misturei nesse ovo o cominho, orégano, folhas de alho e sal, você pode colocar o tempero de sua preferência.
O processo é bem simples primeiro passe a flor no ovo, depois na farinha de trigo, passe no ovo novamente.

Por fim passe na farinha de rosca.

Coloque o óleo na frigideira e quando estiver quente frite a flor. Está pronta a nossa receita.


O que achei do prato.
A textura da flor é bem legal, achei que fosse absorver muito óleo quando gritasse, mas não ela fica bem sequinha, a flor não possui um sabor forte não o gosto dela é bem suave, então se você colocar temperos muito fortes no ovo eles irão roubar toda a cena.
Bem irei experimentar outras receitas e é claro contarei tudinho pra vocês.

Amanhã tem mais post, até!

Fonte: A cozinha de Cacau.

22 de jun. de 2015

Como descacar abóbora sem esforço.

Eu não sei vocês, mas toda vez que ia descascar uma abóbora era um sofrimento só, a casca da abóbora é dura já cortei o meu dedo nesse processo. Mas não tem jeito né pessoal, todo mundo faz ensopado de abóbora com carne seca e passa pelo mesmo processo, logo se todos consegue por que eu não conseguiria?

Eu "criei" o meu jeitinho próprio sabe, partia abóbora em pedaços menores e depois descascava, mas mesmo assim era um sofrimento, partir a abóbora também era meio "difícil", com certeza não era uma solução ideal, mas o ensopado saia tá! Tinha partes humanas dentro dele mas tudo bem, eu literalmente dava o sangue para fazer o ensopado kkkkkkkk.

Em minhas leituras e pesquisas na internet descobri um site de culinária que super compartilho, é o tipo de site que literalmente abre o seu apetite, tipo te levanta do sofá para ir cozinhar, vocês vão entender do que estou falando quando visitarem o site.
Em uma receita de creme de abóbora com gengibre, eles simplesmente cozinharam abóbora com casca e tudo e depois de cozida descascaram, simples não?

E para que quiser conhecer o site e a receita: http://www.montaencanta.com.br/sopas-e-caldos/sopa-creme-de-abobora-com-gengibre/