62894388 @elapensatambem: receita

recent posts

Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador receita. Mostrar todas as postagens

12 de set. de 2017

Minha Receita: Vitamina com folhas de Beterraba

Hello people! Com estão?
Hoje vim compartilhar com vocês mais uma receita dessa vez é uma vitamina com folhas de beterraba.
Pé de Beterraba

Colhi duas folhinhas de beterraba na minha horta, peguei aquelas que estavam maiores e na parte de fora, não tire as que estão no interior. Lave as bem.
Fiz uma vitamina no olhometro mesmo, usei na minha vitamina: leite, banana, aveia e é claro as folhinhas de beterraba. Bati os ingredientes no liquidificador e pronto! Vitamina prontinha é só beber.
Folha de beterraba

Para quem não sabe as folhas da beterraba tem propriedades antioxidantes, possui fibras, auxilia no funcionamento do intestino, previne doenças no coração e também afasta a fome o que é super indicado para quem precisa perder peso.
Folha de Beterraba

Espero que tenham gostado da receita de hoje.
Até o próximo post.

21 de ago. de 2017

Minha receita: Omelete flor de abóbora e folha de alho

Hello people!
Disse para vocês que iria experimentar outras receitas com a flor de abóbora e dessa vez também usei a folhas do meu pezinho de alho. 

Plantei um dente de alho aqui no meu canteiro e sempre que a folha começa a amarelar nas pontinhas e a retiro. A folha de alho pode ser usada como o alho mesmo e nossa como ela é cheirosa.
Fazer omelete é uma das coisas mais fáceis do mundo. Piquei a flor da abóbora, a folha de alho, cheiro verde, cebolinha, um tomate hoje, coloquei orégano, cominho e sal. Quebrei um ovo, mexi tudo com um garfo.

Esquentei a frigideira de teflon coloquei um fio de azeite e espalhei pela frigideira em seguida derramei o omelete no centro da frigideira, quando deu o ponto dobrei o omelete no meio e o voilà! Está pronto!

O que achei do prato:

Bem é um omelete bem temperado, e a flor de abóbora de um gosto super suave, sugiro adicionar a receita o queijo parmesão.

Amanhã tem mais post, até! 

14 de ago. de 2017

Minha receita: Flor de abóbora à milanesa

Hello people!
Olha eu aqui de novo! Dessa vez trago uma novidade culinária para vocês.

Como vocês sabem eu tenho um pé de abóbora aqui em casa e ele finalmente começou a dar flores. Uhu!!! A pessoa aqui estava toda impaciente porque o pé crescia e não dava uma florzinha se quer. Fazendo as minhas pesquisas pela internet descobri uma receita italiana feita com flores de abóbora.
Aqui no Brasil esse lance de comer flores ainda não é nada comum, mas em alguns países da Europa isso é tradição, então vamos a receita.
Flor de Abóbora à Milanesa
Você irá colher as flores machos no seu pé, aquelas que já está muchas, não pegue a flor que tem uma "barriga" porque é dessas flores que nascerão a abóbora.
Após colher as flores você irá lavá-las em água fria de forma bem delicada, retire de dentro dela o miolo e lave ali dentro também, faça tudo com cuidado pois essas flores são muito delicadas. Coloques em um papel toalha e enxugue.

Bata um ovo, e misturei nesse ovo o cominho, orégano, folhas de alho e sal, você pode colocar o tempero de sua preferência.
O processo é bem simples primeiro passe a flor no ovo, depois na farinha de trigo, passe no ovo novamente.

Por fim passe na farinha de rosca.

Coloque o óleo na frigideira e quando estiver quente frite a flor. Está pronta a nossa receita.


O que achei do prato.
A textura da flor é bem legal, achei que fosse absorver muito óleo quando gritasse, mas não ela fica bem sequinha, a flor não possui um sabor forte não o gosto dela é bem suave, então se você colocar temperos muito fortes no ovo eles irão roubar toda a cena.
Bem irei experimentar outras receitas e é claro contarei tudinho pra vocês.

Amanhã tem mais post, até!

Fonte: A cozinha de Cacau.