62894388 @elapensatambem: Kalanchoe Daigremontiana

recent posts

Mostrando postagens com marcador Kalanchoe Daigremontiana. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Kalanchoe Daigremontiana. Mostrar todas as postagens

2 de mai. de 2016

Dica de Noiva: Projeto Suculentas - Lembrancinha.


Hello People!! Hoje mostro para vocês como fiz a uma lembrancinha de convidados utilizando suculentas.


Eu escolhi um vasinho de plástico simples, desses que você encontra em qualquer loja de artigos de festa ou de jardinagem. A escolha do vaso, a forma como você irá decorá-lo ou as cores, dependerá da ornamentação da sua festa. Eu fiz aqui uma composição com dourado, bem simples mesmo, pois se trata de um casamento em um sítio que acontecerá de tarde para noite. Vamos então ao passo a passo!

Primeiro eu pintei o meu vasinho de dourado com color jet:

Coloquei alguns pedacinhos de tijolo no fundo do vaso para drenar a água, os pedacinhos de tijolo é importante pois ajuda a manter a umidade da terra . Ah você pode usar pedaços de telha colonial também.
Logo em seguida eu ornamentei o meu vasinho com fita de organza, uma pétala de flor desidratada e uma simples pérola no centro.

Coloquei a terra e plantei a suculenta, para dar acabamento usei um musgo de decoração e para finalizar fiz uma tag, com a frase: Regue com amor.

Aqui deixo outra dica, para o uso das suculentas, nesse caso para uma festa mais informal, ou para a decoração da sua casa mesmo:

Espero que tenham gostado da ideia, em breve posto a lembrancinha com outra espécie de suculenta.

Ah descobri o nome da minha suculenta, se chama Mãe de Milhões ou Kalanchoe Daigremontiana, assim que souber mais falo um pouco do cultivo dessa plantinha.

Veja como tudo começou: Dica de Noiva: Projeto Suculenta.

13 de set. de 2015

Dica de Noiva: Projeto Suculentas.

Hello people! Hoje vim falar com vocês sobre o meu Projeto com as Suculentas. Como vocês sabem estou nos preparativos do meu casamento e umas das lembrancinhas que eu amo em casamento são as suculentas. Acho que nunca falei para vocês sobre a minha habilidade com as plantinhas rsrsrs


Minha irmã levou lá para casa algumas suculentas, na época eu nem dei muita ideia para as pobrezinhas, fato é que as plantinhas não eram bem cuidadas, estavam largadas para lá. Um dia estava passeando pelo quintal e vi uma dessas plantinhas sobrevivendo, como sabia que esse tipo de planta não precisa de muita água, coloquei ela em um vaso e a deixei em um lugar estratégico, e esqueci dela de novo.

Como o passar do tempo, fazendo as minhas pesquisas pro meu casamento, me simpatizei com a ideia das suculentas na decoração, fui ver como estava a coitada da planta e para minha surpresa ela estava feliz da vida e já tinha muitas mudinhas, uhu!



Essas são as mudinhas que eu peguei e replantei, elas estão com essa cor meio avermelhada por causa do sol, de uns tempos para cá essa coloração está sumindo, isso por causa da temperatura, se a planta estiver em temperatura digamos muito quente ou fria a coloração das folhas irá mudar, por isso que vemos suculentas de várias cores por aí.

O cultivo das suculentas é muito simples, elas não gostam de muita água, preferem um solo mais seco, mas lembre-se pouca água não significa ausência de água,certo? Uma outra curiosidade é sobre produção de mudas. As novas mudas nascem a partir das folhas, como na foto abaixo:

Essa muda da foto acima já é outra espécie de suculenta, eu comprei um vasinho na CADEG e retirei algumas folhinhas para fazer mudas e está indo tudo muito bem!



Então é isso aí pessoal, em breve veremos as minhas suculentas em lindas lembrancinhas.


Ainda sobre plantas, essa é a minha íris muito linda não? Qualquer dia desses posto algumas fotos do meu quintal e as plantinhas lindas que tem por aqui, bjs!! Até o próximo post.