62894388 @elapensatambem: oleo de coco

recent posts

Mostrando postagens com marcador oleo de coco. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador oleo de coco. Mostrar todas as postagens

17 de set. de 2016

Cabelo Natural: Como estou progredindo - Parte II.

Hello people!

Hoje compartilho com vocês os produtos naturais que tenho usado no meu cabelo.



O meu cronograma capilar mudou e muito, melhor dizendo o que eu fazia antes nem merece ser descrito como cronograma rsrsrs.

Hoje faço duas hidratações por semana, uma na quarta e outra no fim de semana. Na quarta-feira faço hidratação simples, no sábado faço a hidratação mais nutrição ou reconstrução dependo da necessidade do meu cabelo. Vou relacionar aqui para vocês alguns itens que sempre estão presentes no tratamento das minhas madeixas.

Óleos vegetais: Eu atualmente uso quatro tipos de óleos vegetais o óleo de amêndoa doce, óleo de coco, óleo de rícino e também o azeite de oliva extra virgem. O azeite e o óleo de amêndoas sempre os uso misturados na minha máscara de tratamento, já o óleo de coco o utilizo para fazer a umectação, eles fazem parte da etapa nutrição. O óleo de rícino uso especificamente para massagear meu couro cabeludo, principalmente na áreas onde mais tenho queda de cabelo e está dando super certo. 

Babosa: Eu com certeza sou privilegiada por que possuo essa plantinha maravilhosa no meu quintal, uhu! Essa planta maravilhosa possui propriedades hidratantes e também ajuda a fortalecer o fios, faço hidratação com ela de 20 em 20 dias. Saiba mais

Vinagre de maçã: É isso mesmo que você leu, vinagre, porém de maçã. Sabe quando seu cabelo esta poroso, seco e meio elástico, acredite uma hidratação com vinagre de maçã resolve. O vinagre possui vários benefícios para os cabelos, ele fecha as cutículas do cabelo, devido ao seu ph baixo, e também possui propriedades anti-inflamatórias e antifúngicas. Saiba mais

Mel: Além consumi-lo com frutas e em colheradas rsrsrs, também o uso nas minhas madeixas quando estou fazendo reconstrução junto com a maionese. Gosto de usá-lo também na minha mistura para aplicação de henna, uso o mel com a henna para puxar os tom acobreado.

Maionese: Também a uso na minha mascara reconstrutora e uso junto com o mel e a clara de ovo. A gordura da maionese é super hidratante. Algo bem legal que percebi é que textura da maionese ajuda muito na definição dos meus cachinhos, super indico.

Clara de Ovo: Usei uma única vez, pois estava sentindo meu cabelo muito fraco, a clara de ovo ajuda na reposição de proteínas aos fios de cabelos e o resultado foi excelente, aconselho a usar sempre que você sentir o seu cabelo fino demais e sem força.