62894388 @elapensatambem

recent posts

24 de jun. de 2015

Economizando na conta de luz com papel - alumínio

Todos nós sabemos que a conta de luz tem vindo uma absurdo, e não adianta fazer pirraça, porque a conta vai vir cara mesmo e vai demora até que isso mude ou talvez nem mude, sabe lá o que irá acontecer com a economia do nosso país.

Pois bem meus amigos consumidores, hoje vim aqui apresentar a vocês uma super dica para economizar.

Um dia desses conversando com uma colega no trabalho, ela me mostrou uma matéria sobre utilidades do papel alumínio que vão além da cozinha, logo, resolvi testar a dica.

Você vai precisar apenas de papel-alumínio, o suficiente para cobrir a sua tábua de passar roupa. Cubra a sua tábua de passa roupa com a parte mais brilhosa virada para cima.


Em seguida forre a tábua com pano bem fino.



Eu resolvi fazer o teste com duas roupas, o primeiro teste fiz com uma roupa de pano mais fino e o outro teste com a calça jeans.



Passei apenas metade da blusa e uma "perna" da calça jeans, um lado passei usando o papel alumínio forrando a tábua o outro sem.

Realmente a dica funciona, isso porque o calor refletido pelo papel vai alisar o lado oposto ao que está sendo passado. Vejam as fotos:





























Na calça jeans dá para ver o amarrotado bem marcado.




A economia talvez não seja muito para quem não passe muita roupa, mas é uma dica tão simples e também devemos considerar o fato que o tempo que se leva para passar uma roupa vai reduzir pela metade.

Vou deixar abaixo a fonte da matéria e também um vídeo que informa quanto que o ferro de passar roupa gasta por mês. Até a próxima dica.

Fonte: Casa e Jardim

22 de jun. de 2015

Como descacar abóbora sem esforço.

Eu não sei vocês, mas toda vez que ia descascar uma abóbora era um sofrimento só, a casca da abóbora é dura já cortei o meu dedo nesse processo. Mas não tem jeito né pessoal, todo mundo faz ensopado de abóbora com carne seca e passa pelo mesmo processo, logo se todos consegue por que eu não conseguiria?

Eu "criei" o meu jeitinho próprio sabe, partia abóbora em pedaços menores e depois descascava, mas mesmo assim era um sofrimento, partir a abóbora também era meio "difícil", com certeza não era uma solução ideal, mas o ensopado saia tá! Tinha partes humanas dentro dele mas tudo bem, eu literalmente dava o sangue para fazer o ensopado kkkkkkkk.

Em minhas leituras e pesquisas na internet descobri um site de culinária que super compartilho, é o tipo de site que literalmente abre o seu apetite, tipo te levanta do sofá para ir cozinhar, vocês vão entender do que estou falando quando visitarem o site.
Em uma receita de creme de abóbora com gengibre, eles simplesmente cozinharam abóbora com casca e tudo e depois de cozida descascaram, simples não?

E para que quiser conhecer o site e a receita: http://www.montaencanta.com.br/sopas-e-caldos/sopa-creme-de-abobora-com-gengibre/