62894388 @elapensatambem

recent posts

21 de mar. de 2016

Minha horta: Vamos plantar!

Hello people,

Hoje vim compartilhar com vocês algo que recentemente encontrei na internet, gosto muito de plantas embora não tenha muito tempo para cuidar delas, mas ainda possuo alguma plantinhas rsrsrs.

Veja:  Dica de Noiva: Projeto Suculentas

De uns tempos para cá tenho tentado criar uma horta, uma ideia muito boa mesmo é a hidroponia, que consiste em cultivar as plantas na água. Tenho compartilhado algumas ideias relacionadas na fanpage do blog, então, curta a nossa página no facebook.

O motivo principal desse post não é para falar da hidroponia, mas sim, compartilhar uma imagem que para mim é super útil para quem deseja ter a sua própria horta. Segue o infográfico:





17 de mar. de 2016

Meu Filme: Jogos Vorazes - A esperança - Final.

Nessa semana fui assistir esse filme, acompanho a saga e super indico, porém tenho que confessar não gostei do final, algumas pessoas podem ter achado lindo, super romântico, tipo cuti cuti!

Eu achei uma palhaçada, uma falta de humanidade, uma hipocrisia sem escala...

O jogo voraz apresentado, onde há luta, mortes, perda de entes queridos, encenação românticas, isso tudo é só circo, voraz mesmo é a manipulação das vidas, e é dessa manipulação que a nossa protagonista tenta sair e simplesmente não consegue, quando ela acha que é o fim, aparece novas pessoas com novas cartadas e a usa como um fantoche.

É uma tortura o que fazem com Katniss,no primeiro filme da saga ela já declara o que seria para ela um final feliz, viver na floresta com a sua família longe da manipulação da Capital, do modo de vida miserável que alguns distritos são obrigados a viver e do sistema opressor.

Apesar de terem destruído o sistema que estava imposto na Capital, Katniss nunca conseguiu vencer o jogos.

Ela perde tudo o que ela mais preservava na sua vida, no caso a sua irmã e também o seu amigo fiel.
No final ela fica com um cara no qual ela criou uma relação devido a situação em que ela foi exposta.
No primeiro jogo voraz em que ela participou o romance assumido com Peeta foi uma estratégia para vencer o jogo, era isso ou a morte. Da segunda vez eles não queriam, mas tiveram que fingir um casamento e depois tiveram que fingir estar grávidos.
É lógico que Peeta e Katniss estavam ligados, eles possuem um conexão muito forte, isso pelo fato de serem exposto a momentos de terror e medo onde um precisou do outro. O que dizer aqui é, no ambiente de vida normal aescolha de Katniss  não foi o Peeta.
Ao meu ver Katniss nadou. nadou e morreu na praia.
Em fim nossa lutadora fica com aquilo que sobrou, literalmente falando, sobrou. Pois o seu amigo, aquele no qual ela desabafava e contava os problemas, ela perdeu para revolução, a sua mãe que não era muito presente ficou mais ausente ainda e a sua irmã aquela no qual ela se esforçou para manter viva, foi morta.



Poucas pessoas conseguiram compreender a essência do filme,  aquele final não era nada feliz, mas como ela mesmo disse.

"Existem jogos piores"