62894388 @elapensatambem: viajar

recent posts

Mostrando postagens com marcador viajar. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador viajar. Mostrar todas as postagens

25 de ago. de 2017

Sozinho ou com amigos, nós vamos passear - BEDA25

Hello people!

Quem aqui gosta de conhecer novos lugares? Quem aqui já foi viajar por indicação de um amigo?
Museu de Arte Contemporânea de Niterói - MAC
Ao fundo Museu de Arte Contemporânea de Niterói.
Eu ! Eu! \o/ \o/.

Sim eu confesso, faço isso tudo. Já fiz vários passeios porque amigos me falaram do lugar, tenho alguns destinos com rotas e informações salvas no meu computador e estou sempre ali alimentando mais informações porque uma hora ponho a mochila nas costas e vou!

Algumas dessas dicas obtive através de conversas com os meus amigos, e tenho que falar para vocês que os meus amigos turistas nem sempre possuem uma agenda compatível com a minha. 

O que fazer então quando os meus amigos e familiares não gostam ou não podem viajar comigo?

Vou apresentar aqui para vocês duas dicas que super funcionaram comigo e ainda as utilizo.

Você pode fazer como a Ana Beatriz do blog Elas disseram, comentou no post Como não viajar sozinho?, aqui do blog:

1) Encare o desafio e vá sozinho! Lógico que você não irá sozinho viajar para Austrália, sem rumo, sem conhecer ninguém, vá em lugares mais próximos onde você sabe que tem uma boa movimentação de pessoas, comece de alguma forma, mas comece!

As vezes até há companhia, mas não para os mesmos interesses como é o caso da Simone Felic do blog Eu e minhas Plantinhas:

Minhas dicas são as seguintes:

2) Comece você fazer novas amizades! Isso mesmo faça novas amizades, converse mais com os seus amigos, com os amigos dos seus amigos, participe mais de grupos no Facebook, Whatsapp e por aí vai. Novas amizades podem apresentar para você um novo nicho, novos ambientes e muitas outras coisas legais. É importante você puxar nas conversas o seu assunto de interesse e assim identificar essas amizades. Fale de lugares que você gostaria de conhecer, ou programas que você deseja fazer
Ressalto aqui a importância de avaliar o caráter dessas amizades, não sai por aí igual um doido se misturando com pessoas que não são do bem.

3) Estabeleça uma troca! Da mesma forma que você muitas vezes não encontra uma companhia para os seus interesses, acredite outras pessoas estão na mesma situação, então se possível faça uma troca, alguns interesses podem possuir nichos em comum e mais, quase sempre o seu amigo sem agenda possui um amigo ou amiga com agenda, entendeu? Então saia do sofá e faça aquela visita em uma festa que o seu marido, mãe, irmã, tia ou avô está querendo ir e você não estar muito a fim.

Isso mesmo, aquela pessoa que irá conversar com você sobre Star Wars ou Harry Potter  pode ser amigo do seu amigo, uma colega de trabalho da sua irmã, a mãe do amiguinho da escola do seu filho e por aí vai.
E se você assim como eu gosta de conhecer novos lugares e precisa de algumas dicas para destinos já citados aqui no blog, é só deixar aqui nos comentários ou enviar um email para:
natasha_arruda@ig.com.br.

Para saber em quais lugares eu já fui, aqui do lado direito do blog tem o guia de Acesso Rápido, basta clicar no marcador Meu Passeio e será selecionado para você todos os passeios e post referentes a esse tema.

Espero que tenham gostado das dicas e amanhã tem mais, até!

13 de abr. de 2017

Como não viajar sozinho.

Hello people!

Confesso a vocês que muitas vezes deixei de curtir um passeio por não ter com quem ir, infelizmente as pessoas que eram próximas a mim não tinham interesse ou não estavam disponíveis. Isso é algo muito comum, muitas pessoas passam por isso, mas não precisa ser assim.
Viajar acompanhado hoje é uma questão de opção.
Angra dos Reis
Porto em Angra dos Reis/RJ.

Como ter companhia para viajar?

Sabe aquela página do Facebook que você conhece que geralmente anuncia aqueles passeios estilo bate e volta, então te convido a dar uma chance para alguns desses eventos. É claro que você não irá acompanhar qualquer página e nem ir em qualquer passeio, o ideal é sempre buscar um grupo que algum amigo ou conhecido faça parte e já tenha experimentado os passeios promovidos nela.
Você pode achar que essa é uma dica boba, mas saiba que algumas pessoas sempre conseguem companhia para viajar em encontros desses grupos, não estou aqui dizendo que você irá encontrar sua "alma gêmea", o sentido do post não é esse, estou dizendo que você precisa estar cercado de pessoas que possuam o mesmo interesse que você.
Minha mãe é um exemplo, vivia falando que queria fazer alguns desses passeios, mas não tinha com quem ir, aí um dia falei para ela de uma página de excursões, (soube dessa página porque uma amiga fez um passeio com a mãe dela) então um dia minha mãe resolveu aceitar a minha sugestão e pronto! Hoje em dia ela sempre tem companhia para as suas viagens, encontrou várias pessoas que assim como ela gostam de viajar e gostam de boas companhias.

Vista Chinesa
Vista Chinesa/RJ.
É necessário sair do sofá para fazer novas amizades, é necessário arriscar em nova experiências. Recentemente tive uma grata experiência em um passeio que fiz, minha viagem foi com um grupo pequeno e isso para mim foi muito bom, tive a oportunidade de conhecer um pouco de cada de pessoa, aprender e compartilhar experiências com elas, valeu muito a pena.
As vezes pensamos está só nesse mundão, mas se você der uma chance para as coisas novas, vai perceber que não... encontrei pessoas que possuem o mesmo interesses que eu e que passam a mesma dificuldades, isso foi ótimo! Então let's go desse sofá, sacode essa poeira e vamos viajar!

E aí gostaram da dica? Não quero ver ninguém em casa de bobeira se sentindo For Ever Alone! Bora Passear!

Até o próximo post!

6 de ago. de 2015

O importante é passear!

Geralmente posto algumas dicas de passeios aqui no blog, sempre penso em dar sugestões para a galera poder curtir um final de semana, férias ou feriadão, hoje decidi falar sobre a importância de fazer um passeio.
Eu sou uma pessoa que não consegue se habituar à rotina de jeito nenhum, tenho que inventar e sempre busco fazer as coisas de forma diferente dos demais, não sei o porquê, mas sou assim rsrrss.
Sempre curti viagens, passeio, sair com os amigos para algum lugar nem que seja para visitar alguém, durante certo tempo da minha vida não pude realizar muitos passeios devido a algumas limitações de idade ou financeira e também devido a algumas responsabilidades, como por exemplo, os estudos, mas sempre que dava curtia um passeio.

Passear, viajar é bom e importante por diversos motivos:

1) O tempo passa! É meu caro, uma das coisas que aprendi com a vida é que eu tenho que ter controle sobre ela e não ao contrário. De maneira nenhuma estou aqui dizendo que Deus não deva estar no controle da sua vida, o que quero dizer é: O tempo passa, se você não entender que lazer também faz parte da sua vida, você nunca vai apreciá-la da maneira correta. O que adianta você morar em um lugar lindo e não conhecê-lo? Lógico que você não irá conhecer o mundo inteiro, nem que vivêssemos duzentos anos conseguiríamos, porém que tal começar a conhecer um pouco mais da sua cidade?

2) Ter uma vida que possui apenas responsabilidades cansa! Nós não fomos feitos apenas para trabalho, responsabilidades, compromissos e etc... Isso sobre carrega o corpo e também a mente, o cotidiano fica muito difícil. Uma sensação de corpo cansado e mente estressada, está sempre tenso, preocupado com alguma coisa, isso não é bom e com certeza mais cedo ou mais tarde vai causar um desequilíbrio na sua vida. Que pode ser uma doença ou até problemas relacionais e familiares. Tirar o tempo para relaxar, sair da rotina ajuda e muito a resolver conflitos, e se você for pai ou mãe vai ajudar também a fortalecer o laços fraternos da sua família.

3) Papai do céu criou tudo para nós. Deus fez tantas coisas belas, e essa belezura toda é para ser apreciada, usufrua disso então! Pensa comigo, se não fosse para apreciarmos todos esses lugares lindos que você normalmente só ver por fotos, por que Papai do céu os faria tão bonitos? O próprio Deus deseja que você esteja nesses lugares, apreciando todo esse esplendor que é a natureza.

Quando estou visitando determinados lugares e contemplo a natureza do Senhor, lembro-me do seu amor e cuidado. A cultura de um povo, um marco histórico, o mar, o céu, as montanhas, a fauna e a flora. Tudo me faz recordá-lo e eu saio dali revigorada e grata. E tem coisa melhor do que viver com o coração grato?

Pense nisso! Programe um tempo e vamos passear!

Sugestões de passeio no Rio de Janeiro:

Parque Lajes.
Ilha de Paquetá.
Fortaleza de São João - Urca.
Pista Cláudio Coutinho - Urca.