62894388 @elapensatambem

recent posts

31 de mar. de 2017

Como é o meu cabelo tipo 4.



Meu cabelo é misto, possui umas três texturas diferentes, mas eu o considero do tipo 4A. Os cachos dele são bem estreitos um pouco menos que a espessura de um lápis. Ele possui bastante volume,  preciso de técnicas para driblar o fator encolhimento, ele não possui muita densidade é um cabelo bem leve e os fios são finos. Como todo o cabelo crespo o meu cabelo é seco.

Ele é castanho escuro, embora em algumas fotos ele pareça preto. Na minha infância ele era castanho claro, me chamavam até de “cabelinho de fogo”, odiava esse apelido, porém hoje gostaria que ele se mantivesse naquela cor, porque simplesmente aprendi a gostar do que é “diferentão”. Já pensei em pintar o cabelo para mudar o visual, mas ainda não me sinto confiante nisso, tenho medo de acabar estragando o meu belão, então vou curtindo ele assim do jeitinho que está.
Hoje não utilizo nenhum tipo química no cabelo, mas já usei produtos com base em guanidina para relaxamento.
O que mais gosto nele é a sua rebeldia rsrsrs, ele é o que é e isso me desafia a estar sempre inovando com penteados, texturizações, finalizações e acessórios.
Quando passei a assumir o meu cabelo natural tive que mudar o meu estilo de vestir, os acessórios, maquiagem, roupas entre outras e coisas. Aprendi muito com essa minha decisão principalmente a conhecer melhor os cosméticos que uso nele, e também as maravilhosas receitinhas caseiras.
Não mudaria meu cabelo em nada, mesmo ele sendo misto gosto dele assim, porque essa é a herança que os meus pais me deixaram, é a minha genética e amo isso.
Não me importo com que as pessoas acham do meu cabelo se está bonito ou não, o importante é eu me sentir bem, vejo as coisas da seguinte forma: Se não estou fazendo mal a ninguém então que se dane a opinião dos outros. Assim como tem gente que não achava o meu cabelo bonito, há pessoas que acham sim, e vejam só que curioso, quando assumi as madeixas naturais passei a receber vários elogios. Tenho um jargão: Cabelo bonito é cabelo saudável.
Aprendi a cuidar dos meus cabelos sozinha, vendo vídeos no YouTube, lendo blogs e testando os produtos e receitas caseiras, hoje já tenho uma rotina pra ele e já sei o que ele necessita para se manter saudável.

Espero que tenham gostado em saber um pouquinho mais sobre mim, e você qual a história do seu cabelo?

Até o próximo post!


23 de mar. de 2017

Meu Passeio ao Refúgio a Pedra Aguda.

Hello people!

Faz algum tempo que não compartilho com vocês algumas dicas de passeio, confesso que ando meio parada, mas estou voltando ao ritmo. Let's go people!
O Refúgio da Pedra Aguda fica localizado na cidade de Bom Jardim no Rio de Janeiro, próximo a conhecida cidade Nova Friburgo.

Restaurante


Sai de Nova Iguaçu bem cedinho, o trajeto de carro dura mais ou menos três horas e meia. A viagem foi agradável, fui com uma amiga que está iniciando nesse ramo de turismo, ela fez o pacote, reuniu algumas pessoas e let's go!
Eu particularmente amei o lugar, pois ele reúne tudo o que gosto, natureza, comida caseira e aquele ar de vida no campo, foi uma experiência muito agradável para mim.
Fiquei hospedada em um hostel, o local é muito simples bem rústico e super ecológico, apesar de possuir esse aspecto rústico as acomodações não deixam nada a desejar, o hostel possui alguns quartos e beliches, água, luz, chuveiro e descarga funcionando e é claro camas quentinhas...rsrsrs Dormi muito bem!

hostel

A cozinha é dos Amigos a Marta é quem faz a recepção e o Pierre é um figurante lavador de pratos.

Cozinha


A comida é excelente feita no fogão de lenha, a Marta é uma cozinheira de mão cheia e muito simpática.

Comida Caseira


Sabe aquela comida caseira bem feita que você percebe que foi feita com muito amor? Então, engordei alguns quilos rsrsrsrs.

Pão Caseiro


O local possui uma piscina natural com um paisagem incrível, a natureza é abundante e o clima agradável. Próximo ao local ficam as trilhas Novo Mundo e a Pedra Aguda, ainda não as conheço mas retornarei em breve.

Piscina Natural


O grupo no qual participava era formado por pessoas maravilhosas, muito simpáticas e com eles não tinha tempo ruim, estar bem acompanhado em um passeio desses é fundamental, me diverti muuuito! Joguei Uno, Baralho, tivemos vários papos e tiramos várias fotos.... e não esqueça de que o dono do celular tem que aparecer na foto, hein!

Paixão por Viagens RJ


Ganhei batata-doce na estrada, catei alguns limões galegos e conheci um senhor com o nome de Feijão que faz licores, geleias e algumas conservas em casa, eram produtos artesanais, feitos em casa e da localidade kkkkk (piadinha interna, sorry). Eu comprei uma conserva de tomate seco e em breve teremos receitinha aqui no blog.

limão galego e batata-doce


Poderia ficar aqui falando horas e horas sobre esse passeio, tenho muita coisa para compartilhar com vocês, então vão me acompanhando pra não perder nadinha.

Natureza


Amo conhecer novos lugares, mande sugestões para mim, contato: natasha_arruda@ig.com.br.

Até o próximo passeio.

Local: Refúgio da Pedra Aguda
Como cheguei: De carro pela agência Paixão Por Viagens - Instagram: @paixaoporviagensrj

Natureza